Mais jogos, minutos e gols no Flamengo fazem Everton se aproximar da melhor temporada no clube
   14 de novembro de 2017   │     0:01  │  0

 

Apesar da derrota do Flamengo para o Palmeiras no último domingo, a boa fase de Everton, (foto acima), no Flamengo, se traduz na fartura de jogos, minutos em campo e também de gols que o atacante tem em 2017. Nesta temporada o velocista deverá atingir a melhor marca em seis temporadas no clube, já que igualou os dez gols de 2014.

Com o bom trabalho físico realizado no Ninho do Urubu, as lesões ficaram para trás e são 52 jogos pelo Rubro-negro, com mais tempo em campo, fruto de controle de carga e trabalhos específicos. Em 2017 são 4246 minutos, quase o dobrou dos 2675 de 2016.

A consistência e a longevidade como titular, treinador após treinador, se mantiveram mesmo com a chegada de peças de valor, como Everton Ribeiro e Berrio, e a ascensão de jovens como Vinicius Junior.

A temporada mais marcante de Everton até agora foi a de 2014, a primeira desde o retorno ao Flamengo. Do time atual, apenas Gabriel e Márcio Araújo jogavam com Vanderlei Luxemburgo. Em seguida, Cristóvão, Oswaldo de Oliveira, Muricy Ramalho e Zé Ricardo sempre usaram Everton quando podiam. Tanto que o atacante está prestes a completar 250 jogos pelo clube.

O custo-benefício é considerado excelente pela diretoria. Em fevereiro houve inclusive a renovação do contrato até o fim de 2019. Guerrero e Diego, com 20 e 16 gols, respectivamente, tem valores muito mais altos.

– Ele sempre foi valorizado dentro do Flamengo, por isso renovamos. Pode não ter tanto marketing, mas tem reconhecimento. A gente não pensa em perdê-lo. Ele está feliz. É muito regular. Faz muita diferença – destacou Rodrigo Caetano.

Apesar de propostas de dentro e fora do Brasil, o jogador de 28 anos é reconhecido por dizer que a sua Europa é o Flamengo. Na última semana, após boa apresentação, deixou outro mantra no ar: “Quando se está no Flamengo, tem que dar a vida”, disse ao Esporte Interativo.

Blog com EXTRA