CRB supera o Juventude; Didira fica no CSA
   8 de novembro de 2017   │     0:05  │  0

O CRB deu passo importante na briga contra o rebaixamento. Ontem, o time alagoano recebeu o Juventude no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 0, deixando a zona perigosa.

Com 42 pontos, a equipe da casa pulou para a 14ª colocação e abre dois pontos de vantagem em relação ao Boa Esporte, que perdeu para o Criciúma por 2 a 0 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O Juventude, na oitava colocação com 49 pontos, ainda sonha com o acesso, mas o sonho ficou ainda mais distante. Com apenas mais quatro jogos pela frente, o time gaúcho está sete pontos abaixo do quarto colocado Paraná.

GALO SAI NA FRENTE
O Juventude foi mais presente no campo de ataque na primeira etapa, mas o CRB foi letal na chance que teve. Aos 19 minutos, Danilo Pires levantou para o centroavante Zé Carlos completar de cabeça e abrir o placar.

O time visitante tentou responder apostando principalmente em jogadas pelas pontas, aproveitando o apoio dos laterais Bruno Ribeiro e Pará, que tinham espaço para descer ao ataque. No entanto, a defesa do CRB levava vantagem nas jogadas pelo alto e o goleiro Edson Kolln mostrou segurança nas ocasiões em que foi exigido.

VITÓRIA MAGRA E SEM SUSTOS
Com boa posse de bola na segunda etapa, o CRB buscou administrar a vantagem e gastar tempo para evitar que o Juventude pressionasse. Bem postada, a equipe da casa mostrou experiência para controlar a partida.

O Juventude ainda tentava chegar em escapadas em velocidade, mas não conseguiu levar perigo a Edson Kolln. Muito exigido na primeira etapa, o goleiro do CRB trabalhou pouco no segundo tempo e viu seu time conquistar uma importante vitória na briga contra o rebaixamento.

No último lance de jogo, o CRB ainda ampliou a vitória. O Juventude se lançou ao ataque no tudo ou nada e ficou aberto, deixando que Edson Ratinho invadisse a área e fosse derrubado por Matheus Cavichioli. Tony cobrou o pênalti com tranquilidade e fechou o placar.

PRÓXIMOS JOGOS
O Juventude volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Oeste no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 35ª rodada da Série B. Na sábado, o CRB visita o Guarni no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

O torcedor do Galo foi destaque na importante vitória contra o Juventude/RS (Foto: AILTON CRUZ)

DIDIRA FICA NO CSA

Didira estava saindo dos planos do CSA devido ao pedido salarial, que seria alto para o orçamento do clube. Depois de mudar de opinião, jogador e direção azulina firmaram acordo na tarde de ontem.

Dois atletas do atual elenco também renovaram com o Azulão: o lateral-direito Celsinho e o goleiro Mota. Com estes jogadores, já são treze renovações de contrato. Sobre o volante Marcos Antônio, o jogador voltou a conversar a direção azulina e, a exemplo de Didira, pode prorrogar o seu tempo no Mutange.

Textos: Arivaldo Maia, Futebol Interioir e Gazetaweb