Tite crê que Copa do Mundo de 2014 calejou Seleção Brasileira
   29 de outubro de 2017   │     0:03  │  0

O técnico Tite é um vencedor comandando nossa seleção (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

Se engana quem pensa que o vexame da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 ficou para trás. Muito pelo contrário. O técnico Tite aproveita o episódio negativo no último Mundial para fazer com que os jogadores cheguem à Rússia ainda mais preparados para fazer uma grande campanha. Na expectativa em levar o Brasil ao hexacampeonato, o treinador canarinho categorizou as críticas recebidas pelo elenco comandado por Felipão como “desumanas”.

“Eu não sou [unanimidade], mas me sinto representado pelo futebol da Seleção, isso me orgulha. É a característica que os atletas estão mostrando, sinto prazer em ver a equipe jogar. O DNA deles é esse, uma equipe que faz quase três gols por jogo. Isso é muito. E o volume de oportunidades que ela cria sem se tornar excessivamente vulnerável também é importante. Precisa melhorar? Precisa. Mas vamos ter coragem para assumir, me sinto representado. Esse desempenho deve ser marco para nós”, completou Tite.

Por fim, o treinador da Seleção Brasileira sinalizou as possíveis variações que sua equipe poderá ter caso Neymar tenha que ficar de fora de um jogo na Copa do Mundo. Para Tite, a versatilidade de seus atletas acaba tornando o time muito mais flexível.

“Coutinho pelo lado direito e Willian pelo lado esquerdo. A partida tem que mostrar, e eu vi que é essa a formação”, disse Tite antes de citar outras mexidas na equipe. “Tem a possibilidade de jogar com Fernandinho e Coutinho por dentro e ter Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Não joguei ainda com Casemiro e Fernandinho, vai ser outro passo”, concluiu.

Blog com Gazeta Press