Heróis do título inédito do CSA exaltam regularidade do time
   23 de outubro de 2017   │     0:05  │  0

Vibração dos jogadores no momento de levantar a taça de campeão do Brasil na Série C (Foto: AILTON CRUZ)

Depois de nove anos da última conquista, o estadual de 2008, o CSA conquistou a maior glória de sua história centenária. Fundado em 7 de setembro de 1913, o Azulão sagrou-se campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, se tornando o primeiro clube do estado a conquistar um título nacional.

As finais contra o Fortaleza serviram para reforçar a campanha consistente do time comandado pelo competente Flávio Araújo, apelido no meio do futebol como ‘Rei do acesso’ – fama a qual o treinador comprou mais uma vez. Nos 24 jogos da vitoriosa campanha, o CSA somou 11 vitórias, empatou outras 10 partidas e perdeu somente três. É preciso lembrar que Nei da Matta foi o técnico azulino durante a maior parte da competição.

Há dois anos no CSA, o já ídolo Didira relembrou que este é o segundo acesso consecutivo do time, que ano passado foi vice-campeão da Série D, sendo derrotado na final pelo Volta Redonda-RJ. Emocionado após a partida, o meia relembrou que no início do projeto o clube “não tinha calendário, só o estadual”.

“A gente (elenco e comissão técnica) merece, por tudo o que a gente passou”, disse o jogador após o apito final.

Destaque da primeira finalíssima, Michel reforçou a importância do título na carreira dos jogadores e diz que saiu preocupado desta partida, mas que o médico o tranquilizou quanto a possível lesão. E, completou dizendo que só restou apoiar os companheiros do banco de reservas.

Questionado se ele iria dormir hoje, o atacante respondeu:

“Depois de hoje acho que nunca mais. Nos próximos dias com certeza eu não vou dormir”.

Capitão do CSA, Daniel Costa endossou que o time entrou em campo com o regulamento embaixo do braço. “Jogamos fechados e conseguimos segurar o time deles”, disse. Para encerrar ele enfatizou: “Vamos ficar na história do clube”

Sem pestanejar, o lateral-esquerdo Raul enalteceu a regularidade do time: “Ninguém merecia mais esse título do que nós”.

“O clube é muito grande. Nós somos o único campeão brasileiro do Alagoas. Só Deus sabe o quanto foi difícil, estão todos de parabéns”, disse, antes de se juntar aos outros jogadores para receber as medalhas e a taça.

Blog e Futebol Interior