O Brasil tem um novo campeão: CSA, o maior da Série C
   22 de outubro de 2017   │     0:05  │  3

A festa dos azulinos, do começo ao fim, encantou os brasileiros na conquista da Série C de 2017 (Foto: AILTON CRUZ)

O tão esperado título nacional, enfim, chegou para o CSA após 104 anos de fundação. O time alagoano sagrou-se campeão brasileiro da Série C, na noite de ontem, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, ao empatar sem gols com o Fortaleza. No jogo de ida o CSA venceu por 2 a 1 e entrou em campo com a vantagem do empate. O Fortaleza precisava vencer por dois gols de diferença.

Mas tanto o campeão como o vice já tinham garantido o acesso para a Série B em 2018, ao lado dos outros dois semifinalistas: o São Bento, de Sorocaba (SP), e o Sampaio Corrêa-MA. A premiação, com entrega de medalhas e troféus, aconteceu após o jogo num clima de festa total.

O jogo foi muito equilibrado no primeiro tempo. O Fortaleza tentou dar pinta de que iria fazer pressão, mas adotou uma postura cautelosa e quase sofreu o gol aos oito minutos. Após falta cobrada por Daniel Costa, o atacante Michel Douglas cabeceou, o goleiro Marcelo Boeck deu um tapa e a bola ainda tocou na sua trave esquerda. O time cearense ameaçou num chute de longe de Ronny e que Mota fez grande defesa aos 19 minutos.

O segundo tempo teve a mesma tônica. O Fortaleza teve uma chance de ouro numa cabeça da de Adalberto, que tirou tinta da trave esquerda de Mota aos 25 minutos. Depois disso, os cearenses cansaram. E apoiados pelos torcedores, os jogadores do CSA se agigantaram.A partir daí, o CSA criou as melhores chances transformando Marcelo Boeck no melhor em campo.

Aos 30 minutos, após escanteio, o zagueiro Jorge Felipe subiu no segundo andar e testou firme. Boeck saltou, desviou a bola que ainda tocou na sua trave direita. Três minutos depois, da intermediária, Rafinha soltou a bomba e Boeck espalmou de novo.

Nesta altura, o Fortaleza já estava batido, sem forças para atacar. De outro lado, a torcida festejava nas arquibancadas o inédito título para o CSA e para o futebol alagoano.

O show da ‘Fantástica Nação Azulina’ foi outra atração da conquista dos alagoanos. Liderados por Rafael Tenório, os jogadores fizeram sua parte no campo de jogo. Nas arquibancadas, o povão azulino arrebentou, exibindo um festival de alegria espetacular. Em Maceió e em outras partes do Brasil o CSA venceu e convenceu. É um time ‘abusado’. O maior campeão da história da terceira divisão brasileira.

Textos: Arivaldo Maia e Futebol Interior

 

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Arivaldo Maia Post author

      Prezado Carlos: ligue para os telefones de atendimento da Rádio Gazeta, peça para falar com o nosso Gilberto Lima, comandante da emissora, e você terá seu pedido atendido. Melhor ligar entre 14 e 17 horas. Se não conseguir falar me avise. Muito obrigado pela audiência. Arivaldo Maia.

Comments are closed.