Brasil vence Alemanha de virada no Sub-17
   22 de outubro de 2017   │     22:49  │  0

Em uma partida marcada por um início irregular, com muitos momentos de insegurança e nervosismo, a seleção brasileira superou um primeiro tempo burocrático e, de virada, com dramáticos oito minutos de acréscimos, venceu a Alemanha por 2 a 1, garantindo a classificação para a semifinal do Mundial sub-17, que acontece na Índia. A disputa por uma vaga na decisão será contra a Inglaterra, que goleou os EUA por 4 a 1. O outro confronto será disputado entre Espanha e Máli.

Autor do primeiro gol, Weverson demonstrou confiança no título e enalteceu a maturidade alcançada pelo grupo ao longo da competição.

— A gente vem trabalhando forte. Estamos trabalhando há dois anos, o que nos deixa preparadíssimos para ser campeões do mundial. É esse tipo de jogo que vai nos levar ao título. Somos muito focados e dedicados, além de termos chegado acom boas condições físicas. Esse foi o segundo jogo que saímos atrás, o primero foi contra a Espanha, e conseguimos reverter nos dois — afirma.

O treinador Carlos Amadeu reforçou o espírito competitivo do elenco e demonstrou orgulho.

— Isso me deixa arrepiado. São frases que usamos muito: nosso time nunca vai desistir, por maiores que sejam as adversidades. Não vamos desistir de jogar nem mesmo quando estivermos vencendo — conclui.

Quarta-feira próxima o adversário será a Inglaterra, com transmissão da TV Gazeta, às 09h30, na programação da TV Globo.

Blog com EXTRA