Tite promove retornos no ataque para amistosos contra Japão e Inglaterra
   21 de outubro de 2017   │     0:03  │  0

Amistosos contra Japão e Inglaterra acontecem nos dias 10 e 14 de novembro, nas cidades de Lille e Londres, respectivamente (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)

Cinco jogadores deixam a Seleção em relação à última partida das eliminatórias: Diego Tardelli, Arthur, Fred, Rodrigo Caio e Jorge (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)

Na penúltima convocação antes da Copa, a derradeira de 2017, ontem, Tite chamou os 25 jogadores para defenderem a seleção brasileira nos amistosos contra Japão e Inglaterra, em novembro, sem grandes novidades. O treinador manteve a base que vinha jogando na reta final das eliminatórias e, entre os destaques, estão os retornos de Diego Souza, Giuliano, Douglas Costa e Taison à lista. Diego Tardelli (Shandong Luneng), Arthur (Grêmio), Fred (Shakhtar), Rodrigo Caio (São Paulo) e Jorge (Monaco) ficaram fora da relação desta vez – sendo que os dois últimos só foram chamados após os cortes de Thiago Silva e Filipe Luís.

Na lateral esquerda, com Filipe Luís ainda entregue ao departamento médico, Alex Sandro segue na lista ao lado de Marcelo (que está de volta após ser desfalque no empate com a Bolívia e na vitória sobre o Chile por lesão). Na direita, Danilo volta a ganhar a vaga de reserva de Daniel Alves – Fagner segue fora da lista. Diego, do Flamengo, também voltou à lista após ser cortado dos últimos dois jogos por lesão. Ao final da coletiva, o treinador falou sobre a briga pelas 23 vagas.

– Com relação aos goleiros, tem a avaliação mais específica do Taffarel, mas a palavra final minha, Tem essa avaliação fina. Na lateral, teremos a oportunidade de ver o Danilo atuando, mas tem Rafinha, Fagner…. Está aberto, há o Jemerson também. Abre-se um leque com mais tempo de observação, e minha amostragem fica melhor. Assim, a minha possibilidade de errar fica menor. Entre os jogadores de frente, o Firmino também faz jogador de lado. Ele pode fazer uma função parecida com a do Coutinho. Tem o Diego (Souza), que pode fazer função mais avançada, com características diferentes do Gabriel Jesus, que precisa de infiltradores.

Como o Campeonato Brasileiro não vai parar para esta Data Fifa de novembro, Diego, Cassio e Diego Souza desfalcarão seus clubes na reta final da competição nacional. Eles correm risco de ficarem de fora durante três rodadas, entre a 33ª e a 35ª. Nesse período, o Flamengo pegará Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba; o Corinthians vai encarar Atlético-PR, Avaí e Fluminense; e o Sport terá pela frente Botafogo, Atlético-GO e Palmeiras.

Confira os 25 nomes

Confira os 25 nomes

  • Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cassio (Corinthians);
  • Defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (PSG), Danilo (City), Jemerson (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG);
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Diego (Flamengo), Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Fenerbahçe), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea);
  • Atacantes: Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Taison (Shakhtar).

Blog com Globoesporte