Minotouro é pego em antidoping e está afastado do UFC Winnipeg
   21 de outubro de 2017   │     0:01  │  0

Rogério Minotouro é pego no doping e está fora do UFC On FOX 26O brasileiro Minotouro garante que vai provar que não utilizou nenhum medicamento proibido (Foto: Divulgação)

 

O veterano lutador Rogério Minotouro foi suspenso preventivamente pelo UFC por ter caído em teste antidoping conduzido pela USADA. O próprio atleta fez questão de dar a notícia a seus fãs através de seus perfis nas redes sociais e garantiu sua inocência. De acordo com Minotouro, a USADA achou um diurético nas amostras colhidas. O brasileiro tinha luta marcada com Jared Cannonier para o UFC Winnipeg, em dezembro, mas o duelo foi cancelado.

Através de um longo comunicado dedicado a seus alunos, fãs, amigos e família, o meio-pesado declarou que ainda não tem todas as explicações e detalhes do teste positivo, mas garantiu que irá buscar o erro, dizendo ainda que jamais usou algo ilícito que melhorasse sua performance em sua longa carreira.

“Hoje fui surpreendido pela USADA – órgão de controle de doping – que disse que apareceu uma substância diurética em meus exames (…) Eu sempre joguei nas regras, sou um lutador veterano e estou no esporte há muito tempo; e eu quero sempre dar exemplo para os mais novos que se espelham na carreira que eu construí e jamais iria me envolver com algo ilícito para melhorar a minha performance ou ganhar alguma vantagem. Nunca precisei tomar diurético, todos que me acompanham principalmente os meus treinadores, sabem que nunca tive dificuldades alguma para perder peso e essa é a função do diurético”, declarou o brasileiro, que lamentou estar passando por esse problema e garantiu que irá provar sua inocência.

O UFC ainda procura um novo adversário para Jared Cannonier.

O UFC On Fox 26 acontecerá no dia 16 de dezembro no MTS Centre em Winnipeg, no Canadá.

Blog com MMA Brasil