Lincoln, mais uma promessa do Flamengo, entra na mira do Barcelona
   20 de outubro de 2017   │     0:04  │  0

O jovem goleador Lincoln é uma grande promessa do Flamengo para o futuro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

 

O Mundial sub-17 é uma grande vitrine para os clubes analisarem e captarem jovens atletas com grande potencial. Um dos principais jogadores do Brasil no torneio, o atacante Lincoln é um desses exemplos. A promessa de 16 anos do Flamengo marcou três gols na competição e despertou o interesse do Barcelona, que já teria até iniciado conversas com os representantes do atleta, segundo publicado pelo jornal As.

Apesar do interesse, ainda não houve nenhuma proposta oficial por Lincoln, que assinou seu primeiro contrato profissional no fim do ano passado. Os cariocas, sabendo do interesse, teriam estipulado o valor de 30 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões) para liberar o jovem. O jornal espanhol resumiu o atacante como “um jogador de técnica excepcional e qualidade muito apurada para completar jogadas e finalizar para o gol”.

Antes do Mundial na Índia, Lincoln já teria despertado o interesse dos catalães no Sul-Americano do Chile, quando marcou cinco gols. O jogador do Flamengo também esteve presente na lista do jornal inglês The Guardian, que elegeu os 60 jogadores mais promissores do futebol Mundial. Ao lado do atacante, estava Vinícius Jr, considerado a nova joia do Fla e já vendido ao Real Madrid.

Blog com Gazeta Esportiva