Flamengo já perdeu mais de 30% dos pênaltis em 2017
   19 de outubro de 2017   │     0:01  │  0

Éverton Ribeiro perdeu pênalti contra a Chapecoense

O meia Éverton Ribeiro perdeu pênalti contra a Chapecoense (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo perdeu mais de 30% dos pênaltis que bateu em 2017. O de Éverton Ribeiro, contra a Chapecoense, foi o sétimo no ano, em 23 cobranças em toda a temporada. Não fez tanta falta no domingo, já que, minutos depois, Diego fez o gol da vitória. Mas o Flamengo já sofreu e deixou conquistas de lado por esses erros em momentos importantes de 2017.

São três decisões por pênaltis este ano, e três derrotas: para o Flu, na final da Taça Guanabara (Réver e Vaz perderam), para o Paraná, nas quartas de final da Primeira Liga (Paquetá e Vinícius Júnior desperdiçaram) e a mais doída, na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, quando Diego desperdiçou sua cobrança. O meia tem o pior aproveitamento entre os jogadores que bateram mais de uma vez: 60%, já que perdeu uma importante penalidade contra o Palmeiras, pelo Brasileiro.

Ao todo, 11 jogadores cobraram pênaltis pelo Flamengo em 2017, e seis erraram ao menos uma vez. Guerrero, Éverton Ribeiro, Diego e Rafael Vaz são os únicos que bateram mais de uma vez. Éverton Ribeiro e Guerrero tinham o melhor aproveitamento: quatro acertos em quatro cobranças. Até o meia errar e deixar o atacante peruano sozinho na liderança da estatística.

— Éverton (Ribeiro) vem batendo bem. Ele tem muita confiança para bater. Então, a primeira opção era ele. Mas, vamos praticar, vamos treinar, porque temos que melhorar isso — disse o camisa 9.

Blog com EXTRA