Náutico tem sérios problemas para escalar sua zaga
   17 de outubro de 2017   │     0:04  │  0

O zagueiro Rafael Ribeiro só entrou em campo uma vez na Série B de 2017 com a camisa do Náutico (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O leque de jogadores lesionados no Náutico aumenta a cada rodada. Para o jogo da noite de hoje contra o CRB, o problema é no sistema defensivo. Com a suspensão de Feliphe Gabriel, que tomou o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Guarani, as opções do técnico Roberto Fernandes ficaram reduzidas. Só restaram Aislan e o prata da casa Rafael Ribeiro, que devem formar a dupla de zaga titular.

O zagueiro Léo Carioca poderia ser outra opção, mas ele ainda se recupera de um estiramento muscular. Já Breno, outro jogador da posição, também ainda não está totalmente recuperado de uma contusão na coxa. Com isso, a chance cairá no colo de Rafael e, no banco de reservas, não terá nenhum outro zagueiro.

Rafael Ribeiro, por sinal, atuou pouco nesta temporada. Foram apenas duas vezes: na derrota de 2 a 0 para o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, e na derrota de 3 a 0 diante do Paraná, pela Série B.

O provável time do Náutico para o jogo contra o CRB terá Jefferson; Sueliton, Aislan, Rafael Ribeiro e Manoel; Amaral, Renan Paulino (Jobson) e Giovanni; Rafinha, Dico e William.

Além de Breno e Léo Carioca, o Náutico ainda não vai poder contar com o volante William Schuster, que sentiu uma lesão na coxa. O meia Diego Miranda também é ausência, porque está suspenso.

Blog com Daniel Gomes/Globoesporte