Roger é operado com sucesso em retirada de tumor no rim
   11 de outubro de 2017   │     0:02  │  0

Atacante do Botafogo deverá aguardar resultado da biópsia para saber se o tumor era benigno ou maligno (Foto: Vitor Silva/SSPress)

O atacante do Botafogo, Roger, diagnosticado com um tumor no rim, já passou por uma cirurgia bem-sucedida em um hospital do Rio de Janeiro, onde ainda não tem previsão de alta. O jogador deve aguardar a biópsia para saber se o cisto era benigno ou maligno.

De acordo com o médico Raphael Rocha, que operou o atacante, a cirurgia foi curta e sem sangramentos. O tumor foi retirado com margem de segurança, preservando o rim de Roger, por meio de uma técnica robótica, que é minimamente invasiva.

O processo de recuperação do jogador não deverá ser longo, já que em aproximadamente um mês e meio, o atacante já poderá retomar à prática de atividades físicas. O jogador não precisará passar por quimioterapia.

O contrato de Roger com o Botafogo é válido até o final do ano. O atleta é o artilheiro da equipe carioca na temporada, com 17 gols. Devido ao tumor, a tendência é que o jogador só volte aos gramados em 2018. Aos 32 anos, Roger foi contratado no fim do ano passado após se destacar com a camisa da Ponte Preta.

Blog com Gazeta Press