Chile treina em São Paulo e vive drama para substituir o volante Arturo Vidal
   10 de outubro de 2017   │     0:01  │  0

Imagem relacionada

Juan Antonio Pizzi , técnico do Chile, está otimista para enfrentar o Brasil, apesar dos problemas para escalar sua equipe (Foto: Divulgação)

A seleção do Chile fez um treino em São Paulo na preparação para o duelo da noite de hoje, no estádio Allianz Parque, contra o Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O trabalho no CT do São Paulo foi aberto para a imprensa durante 15 minutos, período em que ficou clara a preocupação da equipe com o possível substituto de um dos principais jogadores. Possível substituto do volante Arturo Vidal, Charles Aránguiz foi poupado.

O técnico argentino Juan Antonio Pizzi e o elenco desembarcaram na noite do último sábado em São Paulo preocupados em como substituir Arturo Vidal. O jogador do Bayern de Munique está suspenso pelo segundo cartão amarelo e não tem uma reposição pronta. Charles Aránguiz, ex-Internacional e hoje no Bayer Leverkusen (Alemanha), se recupera de lesão na panturrilha e durante o período em que o treino foi aberto apenas caminhou ao lado do preparador físico, em campo separado, enquanto que os colegas faziam trabalho de aquecimento.

A ausência de Arturo Vidal, um dos grandes nomes da equipe, aumenta a preocupação chilena para a partida. A equipe precisa o feito inédito de vencer o Brasil fora de casa para se classificar à Copa do Mundo sem depender de outros resultados. Caso contrário, terá de torcer contra concorrentes diretos. Os atuais campeões da Copa América estabeleceram uma programação bastante discreta em São Paulo, com treinos fechados e apenas uma entrevista, a do treinador, realizada ontem.

Blog com A TARDE.