Ricardo Lomba é o novo vice-presidente de futebol do Flamengo
   7 de outubro de 2017   │     0:04  │  0

   Ricardo Lomba, Flamengo (Foto: Reprodução)
Ricardo Lomba, Flamengo (Foto: Reprodução)

 

Com Eduardo Bandeira de Mello acumulando a vice-presidência de futebol desde janeiro, quando Flávio Godinho foi afastado do cargo, o Flamengo, enfim, anunciou um novo nome para a pasta. Trata-se de Ricardo Lomba, de 49 anos. É auditor fiscal da Receita Federal, onde exerce o cargo de inspetor-chefe da Alfândega do Porto do Rio de Janeiro.

Lomba nunca ocupou vice-presidência no Flamengo, mas é integrante do grupo político SoFla (Sócios pelo Flamengo) e nome que transita bem com todos seus futuros colegas.

Atualmente, é o vice do Conselho Deliberativo, presidido por Rodrigo Dunshee de Abranches.

Com Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo teve os seguintes vice-presidentes de futebol: Wallim Vasconcellos, Alexandre Wrobel (atual VP de Patrimônio), Gerson Biscotto, Flávio Godinho e o próprio Bandeira de Mello, que acumulava a pasta desde o afastamento de Godinho.

No futebol, o meia Diego vive atualmente um dos momentos mais conturbados em sua passagem pelo clube. O mau desempenho dentro dos gramados tem sido motivo de críticas. A falta de liderança da equipe em campo também tem sido, de certa forma, jogada em suas costas.

Agora, cortado da Seleção Brasileira que está disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o jogador precisa se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, que pode, inclusive, acelerar um processo de saída do time titular.

O Rubro-Negro volta a campo somente no dia 12 de outubro, próxima quinta-feira, quando encara o Fluminense, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro.

Blog com Globoesporte e Gazeta Press