Seis dos 11 titulares do Brasil já enfrentaram La Paz
   5 de outubro de 2017   │     13:53  │  0

Quem já enfrentou altitudes elevadas como os 3.640 metros de La Paz pode até voltar a sentir os sintomas no retorno à cidade. Mas pelo menos sabe como seu corpo vai reagir e até onde pode ir. Grande parte do fantasma é psicológico. E seis dos 11 titulares do Brasil no jogo desta quinta-feira já foram ”vacinados” contra o problema.

Mais da metade da escalação que irá a campo na tarde de hoje contra a Bolívia tem experiência em La Paz ou em altitudes ainda maiores como Oruro (3.735 metros) e Potosí (4.067 metros). São os casos do goleiro Alisson, do zagueiro Miranda, dos volantes Casemiro, Paulinho e Renato Augusto, e do atacante Neymar. Os reservas Cássio e Diego Tardelli completam a lista dos experientes, totalizando oito dos 23 convocados.

– A altitude é pior do que o calor forte que enfrentamos em Barranquilla na última partida. Me cansa um pouco mais. O jogo fica diferente, normalmente com muitos chutes de fora da área. Teremos que ter um pouco de inteligência nesse jogo, usar a cabeça e ficar compactados – disse Renato Augusto, que sofreu na altitude de Potosí em 2007 quando defendia o Flamengo.

BOLÍVIA X BRASIL
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz.

Data e horário: quinta-feira, às 17h (de Brasília).

Provável escalação: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Pendurados: Miranda, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Neymar, Gabriel Jesus, Daniel Alves e Fernandinho.

Arbitragem: Fernando Rapallini, auxiliado por Diego Bonfá e Gabriel Chade (todos da Argentina).

Blog com Globoesporte