Galvão Bueno cogita ir à Copa do Catar… como comentarista
   3 de outubro de 2017   │     0:03  │  0

Galvão: "Para falar a verdade, nunca quis me aposentar"
Galvão: o brilhante narrador interminávelllllllllllllllllllllllllll, terá 72 anos na Copa do Catar (Foto: Sergio Zalis/TV Globo)

 

O narrador Galvão Bueno dizia que se aposentaria após a Copa de 2014 no Brasil. Mudou de ideia, conforme admitiu em entrevista à VEJA naquele ano e, com contrato com a Rede Globo até 2019, é presença garantida no Mundial da Rússia. Mais uma vez, Galvão diz que esta será sua última Copa – ao menos como narrador. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada na última segunda-feira, o “vendedor de emoções” cogitou ir à Copa do Catar, em 2022, em outras funções.

Sobre seus planos frustrados de aposentadoria, Galvão despistou. “Isso foi um mal-entendido. Eu não sei fazer outra coisa. Eu amo o que faço. (…) Naquele momento não me via fazendo a transmissão dos Jogos da Rússia em 2018… Muito provavelmente a Rússia seja a derradeira, a 12ª Copa do Mundo, é uma história”, afirmou o narrador, durante o Galvão Bueno Invitational Embrase de Golfe, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP).

O jornalista carioca admitiu a possibilidade de ir ao Catar, possivelmente como comentarista, posição na qual iniciou a carreira, antes de narrar sua primeira Copa do Mundo, em 1974. “Sim, posso ir como comentarista ou âncora, projetar algo para o Catar, se a saúde estiver bem… Na Copa do Catar vou estar com 72 anos…”

Blog com VEJA