Zé Carlos é reforço do CRB em Londrina; CSA treina no Mutange
   28 de setembro de 2017   │     6:36  │  0

Resultado de imagem para Zé Carlos, do CRB

Zé Carlos pode ser uma das novidades do CRB para o duelo desta sexta, contra o Londrina/PR, no Estádio do Café (Foto: Globoespporte/AL)

O CRB vive um momento de alerta na Série B. Assim como no primeiro turno, a equipe voltou a ter uma série de resultados negativos. Nessa sequência, um dos destaques negativos é o fraco desempenho do ataque nos últimos jogos. Para a partida contra o Londrina, amanhã, o Galo terá à disposição um velho conhecido para aumentar o seu poder de fogo: Zé Carlos.

O atacante volta de suspensão após seis partidas sem poder atuar pelo CRB, devido a confusão com o atacante Bill, do América-MG, na vitória do Galo por 2 a 1 sobre os mineiros. Nesse meio tempo, o jogador chegou a atuar por alguns minutos na derrota para o Oeste por 1 a 0, sob efeito suspensivo da punição, que acabou sendo reduzida de nove para seis jogos.

Nos últimos quatro jogos, o CRB só marcou um gol, contra o Criciúma. Para piorar, o último gol marcado por atacantes do Galo foi no dia 19 de agosto, quando Neto Baiano marcou os dois no empate por 2 a 2 com o Luverdense. De lá pra cá, apenas Tony, Chico e Élvis marcaram nas últimas quatro partidas. Com a volta de Zé Carlos, o técnico Mazola Júnior pode tentar chacoalhar o setor ofensivo com a volta do velho conhecido dele e da torcida.

Entretanto, há um ponto a se pesar. Mesmo com a seca de cinco partidas sem marcar, Neto Baiano é o artilheiro da equipe na Série B, com sete gols em 22 partidas. Neto foi titular em boa parte da campanha do Galo e, mesmo quando reserva, acabou fazendo gols decisivos, como o gol da vitória sobre o Internacional por 2 a 0. Neto tem uma média de 0,32 gol por partida e sua média por minutos é de um gol a cada 192 minutos.

Zé Carlos tem apenas dois gols em 11 jogos, uma média de 0,18 por partida. Muito pouco para o jogador que já foi artilheiro da Série B por duas oportunidades. Zé marcou um gol a cada 355 minutos na competição. Mas se a fase não é boa, a expectativa é que a volta do técnico Mazola Júnior possa ajudar a resgatar o bom futebol de Zé Carlos. O jogador será opção para a próxima partida do CRB, diante do Londrina.

Para o jogo desta sexta-feira, além de Zé Carlos, o CRB poderá contar com a volta dos zagueiros Flávio Boaventura e Adalberto e o volante Olívio. O Galo tem 32 pontos e ocupa a 14ª posição da Série B, apenas três à frente da primeira equipe na zona de rebaixamento, o Figueirense.

CSA VIAJA AMANHÃ PARA SOROCABA/SP

Nesta quinta-feira a tarde será realizado o último treino do CSA antes da viagem para São Paulo. O trabalho será de portões fechados, com a imprensa sendo liberada após o trabalho, quando o técnico Flávio Araújo concederá entrevista coletiva.

Cruzeiro vence o Flamengo nos pênaltis e conquista o penta da Copa do Brasil

Não deu para o Flamengo. Jogando em um Mineirão lotado de cruzeirenses, o Rubro-negro empatou com o Cruzeiro no tempo normal em 0 a 0 e perdeu nos pênaltis por 5 a 3. O goleiro Alex não defendeu uma cobrança sequer e Diego desperdiçou uma cobrança. É o penta da Raposa na Copa do Brasil.

Apesar da derrota, o Flamengo merecia melhor sorte. No tempo normal, Guerrero perdeu boas chances de colocar o Mengão na frente do placar.

Blog com matéria do Globoesporte/AL