Série B: para chegar na elite Inter/RS só precisa de 1 ponto
   28 de setembro de 2017   │     11:39  │  0

Resultado de imagem para BANDEIRa do Inter/RS

 

A primeira divisão está cada vez mais próxima do Inter. Falta pouco. Muito pouco. A situação é tão confortável que, mesmo com desempenho de rebaixado na sequência da Série B, assegura o retorno à elite em 2018.Com a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG na noite da última quarta-feira, no Beira-Rio, o Colorado chegou aos 51 pontos.

De acordo com a média do quarto colocado na história da competição com pontos corridos – a partir de 2006 –, o clube garante o acesso com 63. Ou seja, a 12 rodadas do fim, os colorados precisam de apenas um ponto por partida, ou 33% de aproveitamento.

O número “mágico” é tão baixo que apenas Náutico e ABC conseguem ter um rendimento abaixo do que é necessário para o Inter carimbar a volta à Série A. Eles possuem 25,6% e 23% de aproveitamento, respectivamente. Para completar, o time de Guto Ferreira abriu nove pontos do Ceará, quinto colocado e primeiro fora do G-4.

Para encurtar ainda mais esta caminhada, o Inter busca novo triunfo neste final de semana. Na próxima rodada, os gaúchos recebem o Santa Cruz. A partida será disputada neste sábado, às 16h30, no Beira-Rio.

Blog com Globoesporte