The Best: Neymar concorre com Cristiano Ronaldo e Messi a melhor do mundo
   25 de setembro de 2017   │     0:02  │  0

Resultado de imagem para Neymar no PSG

Neymar, (foto acima), mais uma vez vai concorrer com Cristiano Ronaldo e Messi ao prêmio de melhor jogador do mundo. Assim como aconteceu há dois anos, em 2015, o craque brasileiro é o intruso da vez entre os dois grandes astros desta geração na disputa pela principal premiação do futebol.

O anúncio foi feito na manhã da última sexta-feira pela Fifa, confirmando os três finalistas do “The Best”, e o vencedor será conhecido dia 23 de outubro, em cerimônia de gala, em Londres.

Assim, Neymar volta a ter a oportunidade de interromper a sequência imposta por Messi e Cristiano Ronaldo, que se alternam entre os vencedores do prêmio da Fifa desde 2008.

O último a ser eleito melhor do mundo antes da dupla foi Kaká, após levar o Milan ao título da Liga dos Campeões em 2007. Agora, o camisa 10 do PSG volta a ter a oportunidade pelo que fez no Barcelona (a disputa leva em conta o que foi feito na temporada 2016/17).

Melhor goleiro e melhor técnico

A primeira lista já divulgada foi de goleiros, com Buffon, Navas e Neuer na disputa pelo troféu que será destinado ao vencedor dia 23 de outubro, em Londres. Entre os treinadores, os concorrentes são Allegri, Conte e Zidane pelo que fizeram com Juventus, Chelsea e Real, respectivamente, ao longo da temporada 2016/17.

Blog com Globoesporte