CRB tem dois jogos fora de casa para tentar reabilitação
   25 de setembro de 2017   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Mazola Júnior, do CRB
Mazola Júnior quer recuperar os pontos que perdeu em casa nos jogos de Goiânia e Londrina (Foto: Globoesporte/AL)

 

Depois de perder mais um duelo em casa, jogando no lixo uma excelente oportunidade de avançar na tabela de classificação do Brasileiro da Série B, o Clube de Regatas Brasil deixa Alagoas para fazer duas importantes partidas distante da sua torcida.

Amanhã, às 19h15, a batalha será contra o Vila Nova-GO, no Estádio Serra Dourada. De lá, a delegação alvirrubra deve seguir direto para Londrina-PR, onde vai enfrentar, na sexta-feira (29), o time de mesmo nome, no Estádio do Café.

Mazola Junior sabe que terá dificuldades mas afirma que o Regatas vai pontuar, acreditando na qualidade do seu plantel, depois da derrota que marcou sua estreia no CRB.

Na coletiva de imprensa após a derrota do último sábado, Mazola afirmou que o resultado se deu muito mais pelo fator psicológico do que por razão técnica – desfalcado, o Galo perdeu muitas oportunidades e estacionou na 13ª posição, diminuindo a distância para a zona de rebaixamento, que passou a ser de cinco pontos. E apesar de também enfrentar problema extra-campo – em virtude do recente falecimento de seu pai -, o treinador também conhecido pelo estilo “durão” garante não esmorecer na tentativa de ao menos repetir os números dos anos anteriores.

Em 2015 e 2016, Mazola contabilizou 102 partidas à frente do Galo. Foram 47 vitórias, 19 empates e 36 derrotas, perfazendo um aproveitamento de 52,28%. Com participação direta na montagem do elenco para a segunda divisão no ano passado, Mazola conseguiu manter seu time no G4 por várias rodadas, alimentando o sonho do acesso até o soar do gongo. Afinal, alcançou 58 pontos, somente cinco a menos que o Bahia, último classificado para a Série A.

Texto: Arivaldo Maia e Gazetaweb.com