Atlético de Madrid faz oferta ao Chelsea por Diego Costa
   21 de setembro de 2017   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Diego Costa

 

Mesmo com o fechamento da janela no início deste mês, a novela envolvendo a transferência de Diego Costa, (foto acima), para o Atlético de Madrid pode estar perto do fim. Isso porque, segundo afirma o jornal Marca, o clube espanhol enviou uma proposta oficial ao Chelsea para selar a contratação do atacante, que só poderia se apresentar em janeiro de 2018.

Os valores colocados na mesa da cúpula londrina fariam de Diego Costa o maior investimento dos colchoneros em sua história. O jornal espanhol revela que a quantia prevista a ser paga é de 55 milhões de euros fixos (cerca de R$ 205 milhões) mais 37 milhões de reais variáveis.

Sem ambiente com o treinador Antonio Conte e a diretoria do clube inglês, Diego demorou a se apresentar para a temporada, aguardando um desfecho das negociações para voltar a jogar no clube espanhol. Com as recusas do Chelsea e o fechamento da janela, o atacante naturalizado espanhol se viu obrigado a voltar aos treinamentos, mesmo sabendo que está fora dos planos do comandante italiano.

A contratação de Diego Costa neste momento não influencia em nada o fechamento da janela. Vale lembrar que o Atlético de Madrid estava impossibilitado de contratar por conta de uma suspensão da Fifa e, caso fechasse algum negócio, a oficialização só poderia acontecer em janeiro de 2018. A expectativa da diretoria espanhola é concretizar o negócio o quanto antes, afastando qualquer possibilidade de perder o jogador na próxima janela de transferências.

Blog com Terra Esportes