CSA praticamente garantido na Série B; veja os gols
   19 de setembro de 2017   │     10:19  │  0

O CSA  começou bem a fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite de ontem na cidade mineira de Tombos (MG), no Estádio Almeidão, o time alagoano venceu a Tombense por 2 a 0 no jogo de ida, com gols de Michel e Boquita. Agora pode até perder por 1 a 0 na volta no dia 25, próxima segunda-feira, às 20h30, no estádio Rei Pelé, que mesmo assim estará na Série B de 2018.

A situação do time mineiro ficou bem mais complicada. Ele precisa vencer por 2 a 0 para levar a definição da vaga aos pênaltis ou fazer 3 a 0 para chegar às semifinais, garantindo o acesso à Série B em 2018.

INÍCIO EQUILIBRADO
O jogo em Minas Gerais começou equilibrado. Na primeira boa descida do Tombense, o atacante Keké ainda tentou cavar um pênalti ao cair dentro da área numa disputa de bola. Mas o árbitro mandou o lance seguir aos 22 minutos. Fez certo.

Mas o cenário mudou aos 34 minutos com a expulsão do volante Natan, que recebeu o segundo amarelo e depois o vermelho por faltas violentas. Se estava duro com 11, imagine com 10.

VAIAS PARA CABRAL
Para complicar, o técnico Raul Cabral completou o desastre: sacou o meia Ewerton Maradona para a entrada do volante Everton Dias. Ele tirou o ‘cérebro’ do time, além de neutralizar os dois atacantes que ficaram sem receber bola. Tanto o velocista Keké como o atacante Carlos Neto, que entrou em campo fora de ritmo.

É fácil avaliar seu erro crucial. Toda a torcida local vaiou e depois as críticas foram pesadas pela Imprensa local.

CASTIGO LÁ ATRÁS
Com um a mais o CSA passou a ganhar o campo defensivo do time da casa. Mostrou força e volume, transformando seu domínio em gol. O primeiro grande lance aconteceu aos 41 minutos.

O levantamento veio do lado direito e o atacante Michel Douglas desviou de cabeça. A bola tocou de leve na mão direita do goleiro Darley, bateu na trave, voltou nas costas do goleiro e saiu para escanteio. Um lance incrível.

Depois saiu o gol aos 44 minutos. Após uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o atacante Michel Douglas se antecipou no primeiro pau e desviou em cima do goleiro Darley. Festa da pequena torcida do Azulão que estava atrás do gol, bem perto do lance.

NA ESPERA
No segundo tempo, o CSA manteve o ritmo. Até pensou que o Tombense pudesse tentar uma loucura e se atirar ao ataque para explorar os contra-ataques.

Mas sempre quem esteve mais perto do gol foi o CSA. Aos 33 minutos, Caique chutou rasteiro e o defensor Wellington Carvalho salvou um metro na frente da linha de gol. Até então o goleiro Mota, do Azulão, continuava com o calção limpo, sem defender um chute.

Nos últimos minutos, o Tombense ainda tentou buscar o empate, mas levou o segundo gol já nos acréscimos, aos 46 minutos. O ex-corintiano Boquita recebeu a bola na frente da grande área e soltou a bomba no canto esquerdo do goleiro Darley. Fim de jogo e vaga nas mãos para os alagoanos.

A delegação do CSA retorna hoje para Alagoas e deverá ser recebida com festa no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Textos: Blog e Futebol Interior