CSA pronto para o 1º duelo do mata-mata; CRB dispensou Dado Cavalcante
   18 de setembro de 2017   │     4:51  │  4

Resultado de imagem para Marcos Antonio, do CSA
Marcos Antonio será peça importante no esquema de Flávio Araújo, logo mais, no jogo de ida contra o Tombense/MG (Foto; Globoesporte/AL)

 

Com boa campanha na primeira fase da Série C, o CSA chega confiante no mata-mata. Após a saída conturbada do técnico Ney da Matta, os jogadores garantem que o clima no clube é dos melhores e que o elenco está unido.

O atacante Michel Douglas, por exemplo, vê uma evolução da equipe na competição e diz ter encontrado poucos times na carreira com um ambiente de trabalho tão positivo.

“O time sempre foi muito alegre. A união aqui é fantástica. Tem poucos times que são bem unidos assim. Sem palavras para falar da nossa equipe, a gente é um grupo mesmo”, destacou.

Michel é o artilheiro do Azulão na Série C, com cinco gols, e experimenta um crescimento no rendimento. Ele marcou nas últimas duas vezes em que esteve em campo (Fortaleza e Salgueiro) e alcançou a artilharia isolada do elenco. Na última rodada, contra o Cuiabá, ficou de fora por ter cumprido suspensão automática. A expectativa, agora, é para voltar a atuar, desta vez no mata-mata.

“A ansiedade está lá em cima, mas feliz e focado ao mesmo tempo. A gente sabe da importância do jogo fora, é um jogo difícil, mas a gente está trabalhando em cima do Tombense para conquistar um bom resultado na noite de hoje”, revelou Michel.

Com a definição da CBF, CSA e Tombense se enfrentam pela primeira logo mais às 20h45, em Tombos. Já o duelo da volta está marcado para a segunda-feira (25), às 20h30, no Rei Pelé.

PREPARAÇÃO
Depois de ser apresentado oficialmente como novo técnico azulino, Flávio Araújo viveu sua 1ª primeira semana de preparação à frente do CSA. Para o jogo de hoje, ele não vai contar com o zagueiro Thales, que retornou para o Internacional. Rodrigo Lobão e Leandro Souza brigam pela vaga.

O comandante marujo intensificou os trabalhos com bola desde terça passada. Flávio simulou situações de ataque e defesa com o objetivo de dar ainda mais coesão ao time nessa reta final da competição. O Azulão sofreu apenas 12 gols na primeira fase e vai lutar para manter o retrospecto na fase de mata-mata, período crucial para as pretensões de acesso.

A preparação azulina em Maceió foi bastante proveitosa desde a chegada do novo técnico. A delegação deixou Alagoas no último sábado, bem cedo, exatamente para evitar um maior desgaste.

O CSA deve ir a campo com Mota; Celsinho, Rodrigo Lobão, Jorge Fellipe e Rafinha; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio, Daniel Costa e Edinho; Michel.

O gol fora de casa tem muito valor no desempate do mata-mata. Por isso, a participação ofensiva do CSA precisa ser efetiva. O adversário desta segunda também costuma ser vazado em casa. Em nove partidas no Almeidão nesta Série C, o Tombense só não sofreu gol em três jogos. Levou oito em nove confrontos, média de quase um por partida.

De acordo com o regulamento, se houver empate na soma dos dois resultados, a disputa da vaga na Série B vai para os pênaltis. A vantagem do Azulão no confronto é decidir o mata-mata em casa, no dia 25.

CRB DISPENSA O TÉCNICO DADO CAVALCANTE

Dado Cavalcanti não é mais técnico do CRB

Surpresa: Dado Cavalcante deixa o comando técnico do CRB (Foto:Douglas Araújo/Ascom CRB)

Surgiu como uma verdadeira ‘bomba’ a informação divulgada no início da noite de ontem, dando conta da saída do técnico Dado Cavalcante. O Blog tentou contato com o presidente Marcos Barbosa, mas não conseguiu.

Está no site oficial do CRB:

Dado Cavalcanti não é mais o técnico Clube de Regatas Brasil. A diretoria alvirrubra e toda nação regatiana agradecem o trabalho e profissionalismo demonstrados por Dado em sua passagem no clube e desejam muita sorte e sucesso no prosseguimento de sua carreira.

Diretoria regatiana já está trabalhando para anunciar, nas próximas horas, o nome do novo treinador do Galo.

Através da sua assessoria Dado Cavalcante lamentou o seu desligamento do Regatas, agradecendo o apoio que recebeu dos jogadores e funcionários. A informação que circula nos bastidores do Galo é que Mazola Júnior, treinador da preferência do presidente, poderá retornar.

A delegação do Clube de Regatas Brasil retornou na tarde de ontem do Rio Grande do Sul, depois de perder em Pelotas para o Brasil por 2 x 0. A derrota deixou o Regatas na 13ª posição na tabela da Série B, com 32 pontos.

Rodrigo Souza que não viajou para Pelotas/RS será avaliado nesta segunda. Não há informação mais detalhada com relação ao seu problema muscular, mas, é certo que sofreu uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa direita.

Gabriel foi expulso na derrota do último sábado e vai cumprir suspensão automática. Com certeza, Adalberto, zagueiro titular que foi liberado no final de semana, vai ocupar sua posição ao lado de Boaventura diante do Criciúma.

Na tarde de hoje tem reapresentação no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, às 15h30.

Textos: Arivaldo Maia com apoio do Globoesporte/AL e Futebol Interior

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Edy Newton

    Problema do CRB não é treinador, é time que não tem um bom meio de campo e ataque inoperante que sente a falta de um centroavante goleador.

  2. Luiz

    Não vi motivos justificáveis para a dispensa do Técnico Dado Cavalcante, isto levando em contas o retrospecto desde que assumiu o comando técnico do Regatas. A partida de domingo não serve de base para culpar o treinador.
    O que eu entendo é que a Diretoria já deve ter acertado verbalmente com o Mazola Júnior, por isso dispensou o Dado.

Comments are closed.