Quase sem repetir time no Brasileirão, Coritiba já teve 20 formações diferentes
   17 de setembro de 2017   │     0:02  │  0

O técnico Marcelo Oliveira conseguiu repetir a formação somente uma vez em sete partidas. | Albari Rosa/Gazeta do PovoO técnico Marcelo Oliveira conseguiu repetir a formação somente uma vez em sete partidas. (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

O Coritiba alcançou na 23.ª rodada do Brasileirão a marca 20 escalações diferentes ao longo da competição. A falta de um time base reflete na classificação: de equipe sensação no início do Nacional e com discurso interno alinhado para brigar por uma vaga na Libertadores, o Coxa despencou na tabela e admite que a luta é para evitar o rebaixamento para a Série B.

A alta rotatividade de jogadores é causada por diversos fatores. Frequentes lesões de jogadores importantes como o zagueiro Werley e o meia Anderson, punição de Kléber no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), suspensão por cartões, contratações no meio do caminho e motivos técnicos.

Apenas três vezes o Coxa repetiu os 11 jogadores iniciais. As primeiras duas foram sob o comando de Pachequinho, nas rodadas três e quatro e nas rodadas oito e nove. O técnico foi demitido na 15.ª rodada após a goleada por 4 a 0 sofrida para a Ponte Preta com o clube em 13.º na classificação com 19 pontos e 42% de aproveitamento.

Já Marcelo Oliveira repetiu a formação uma vez em sete jogos, também de uma rodada para outra(19.ª e 20.ª). Mas o aproveitamento alviverde caiu para 38% com a chegada do experiente treinador de 62 anos. No empate no clássico contra o Atlético, a novidade foi a entrada de Getterson como titular. Mas o atacante, cotado para seguir na equipe, acredita que as mudanças não atrapalham o entrosamento coxa-branca.

“Nós treinamos juntos todos os dias. As equipes são bem mescladas nos treinamentos e tem entrosamento. No meu caso, que fiquei muito tempo sem jogar por lesão, é bom ter uma sequência para ganhar ritmo. Então eu espero que o professor possa manter a escalação e eu seguir no time”, analisa Getterson.

Na próxima rodada, diante do Palmeiras, na próxima segunda-feira (18), em São Paulo, o Coxa terá novamente um time diferente para iniciar a partida. Os laterais William Matheus e Léo e o zagueiro Werley estão suspensos. Em compensação, o defensor Márcio e o meia Anderson retornam após suspensão. Outra dúvida é o atacante Kléber, que será julgado novamente pelo STJD na próxima sexta-feira (15).

Blog com Gazeta do Povo