Rueda despista sobre a preferência pela Sul-Americana
   13 de setembro de 2017   │     0:04  │  0

Rueda lamentou a derrota para o Botafogo (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

 

A decisão do técnico Reinaldo Rueda de preservar parte dos titulares na derrota de 2 a 0 para o Botafogo, na noite do último domingo, deixou claro para todos que o Campeonato Brasileiro está longe de ser a prioridade do Flamengo nesta reta final de temporada. Todos sabem que a prioridade é mesmo a final da Copa do Brasil, no dia 27 de setembro, contra o Cruzeiro no Mineirão. Porém, restava a dúvida sobre a segunda opção. Mas pelo visto ela é a Copa Sul-Americana. Hoje, o Rubro-Negro visita a Chapecoense na Arena Condá, às 19h15 (de Brasília), pela rodada de ida das oitavas de final.

Pela logística de uma viagem desgastante para Chapecó, se esperava que o Flamengo fosse preservar os titulares em Santa Catarina. Mas Rueda surpreendeu e deixou peças importantes de fora contra o Botafogo, como o volante Willian Arão e o meia Diego. O treinador preferiu despistar sobre uma possível prioridade.

“Não defini a escalação pensando em priorizar a Copa do Brasil ou a Copa Sul-Americana. Optei por poder observar alguns jogadores que não vinham atuando e que podem ser muito importantes. Mas isso se paga né? Infelizmente não fomos eficazes no primeiro tempo e no segundo o Botafogo mostrou a sua força. É um time muito bem preparado e que conhecemos a qualidade. Agora temos que pensar na frente”, disse Rueda.

O colombiano foi cobrado pelo tropeço em um momento que poderia reduzir para 12 pontos a distância para o líder Corinthians. “O futebol é assim. A gente precisava aproveitar porque os resultados jogaram de maneira favorável. Mas não conseguimos”, ressaltou o treinador colombiano, se referindo as derrotas do líder Corinthians, que perdeu de 2 a 0 para o Santos.

O elenco do Flamengo voltou aos treinos nesta segunda-feira e depois a delegação seguiu para Santa Catarina. Nesta terça-feira Rueda vai definir a escalação que será utilizada contra a Chapecoense.

O Flamengo que vai entrar em campo na noite de hoje na Arena Condá não foi divulgado. Pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro vai a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Sport na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. Os flamenguistas aparecem na quinta posição com 35 pontos.

Blog com Gazeta Press