Dorival vê evolução no São Paulo, mas de novo lamenta ‘detalhe fatal’
   11 de setembro de 2017   │     0:02  │  0

Imagem relacionada
Dorival Júnior vive um dos piores momentos da sua carreira comandando o São Paulo (Foto: SPFC Net)

 

Não é a primeira vez que o São Paulo se impõe perante ao adversário, têm o jogo nas mãos e, mesmo assim, tropeça por causa de algum detalhe dentro da partida. No último sábado o Tricolor Paulista abriu 2 a 0 na Ponte Preta, passou quase 70 minutos sem levar um chute a gol, mas acabou sofrendo o empate e, por pouco não engoliu uma virada histórica no Morumbi.

Em alguns momentos da entrevista coletiva após o jogo, Dorival Júnior claramente segurou o sentimento quase que de raiva pelo tropeço depois de um desempenho satisfatório. E o técnico não escondeu que o “detalhe” dessa vez foi a expulsão de Jucilei no lance que ainda culminou com o primeiro gol da Macaca.

Dorival Júnior avisou que não pretende mudar o esquema tático do time, apesar da vice-lanterna na tabela de classificação, e ainda aproveitou para explicar porque acabou retardando as substituições, mesmo em um momento delicado da partida, quando a Ponte Preta pressionava o São Paulo.

“Eu tinha três jogadores (Bruno Alves, Militão e Lucas Fernandes) que acabaram me segurando na hora de fazer uma substituição. Não poderia correr o risco de queimar a última substituição e correr o risco de ficar com dois a menos por um deles acabar não suportando”, encerrou.

Antes do apito final, Sidão ainda evitou o pior, a trave colaborou e o São Paulo, por muito pouco, não levou uma virada histórica diante de seu torcedor. Agora, ao Tricolor, 24 pontos e 19º colocado, resta pensar no Vitória, desafio de domingo, em Salvador. Já a Ponte Preta, 13ª com 28 pontos, terá a chance de embalar em casa, contra o Atlético-GO.

Blog com Gazeta Esportiva