Juan prega respeito ao Cruzeiro, mas avisa que hoje o Fla jogará ofensivamente
   7 de setembro de 2017   │     0:04  │  0

Experiente zagueiro Juan afirmou que Flamengo não deve fugir de suas características na noite de hoje (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Um dos nomes mais experientes do elenco do Flamengo, o zagueiro Juan, que tem inclusive duas disputas de Copa do Mundo em seu currículo, chega à mais um jogo decisivo na carreira nesta quinta-feira, quando defenderá o Rubro-Negro na disputa da final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. O atleta demonstra seu respeito habitual pelos adversários e projetou dois confrontos equilibrados diante da equipe mineira.

“Os números mostram o equilíbrio. Não é a toa que os dois times chegaram à final de uma competição tão importante. O Cruzeiro é um time que joga junto há um bom tempo com o Mano no comando da equipe, um treinador experiente e vencedor. Tem jogadores que há muito tempo estão brilhando no futebol brasileiro. Acho que serão dois jogos muito equilibrados, decididos nos detalhes”, projetou o zagueiro.

Apesar do respeito ao adversário, o defensor disse não acreditar que o Flamengo abrirá mão de suas características e apresentará um futebol ofensivo em busca da vitória. “Independentemente de campeonato e adversário, o Flamengo sempre foi um time voltado a jogar para frente e acho que não será diferente dessa vez”, afirmou.

Aos 38 anos, o defensor também usou sua experiência para dar apoio aos jovens atletas do elenco, como o promissor meia-atacante Vinícius Júnior. Apesar da pressão em se jogar uma final, Juan afirmou acreditar que estes atletas darão conta do recado.

“Faz parte da cultura do Flamengo. Foi sempre assim e acho que sempre será. Os jogadores vindos da base têm espaço, aqueles que merecem e trabalham. Quase todos os times importantes da história do Flamengo tiveram jogadores revelados no clube. São jogadores que, mesmo sendo novos, já atuaram em decisões das categorias de base. Estão treinado bem e concentrados como todos nós para dar mais esse título para o Flamengo”, completou.

O jogo de ida da final entre Flamengo e Cruzeiro está marcado para hoje, às 21h45(de Brasília), no Maracanã. A partida de volta acontecerá no mesmo horário, na próxima quarta-feira, no Mineirão. O Rubro-Negro busca o tetracampeonato da Copa do Brasil, enquanto a Raposa luta por seu quinto título.

Blog com Gazeta Press