Airton se diz recuperado de lesão e torce para voltar a campo em breve pelo Botafogo
   5 de setembro de 2017   │     0:04  │  0

Airton continua treinando, mas diz que região da lesão já está calcificada e o retorno pode não demorarAirton continua treinando, mas diz que região da lesão já está calcificada e o retorno pode não demorar (Foto: Fernando Lemos / Agência O Globo)

O choro em campo após a contusão e a saída do estádio numa cadeira de rodas foram marcantes. E, tão marcantes quanto a fratura na fíbula eram as atuações de Airton, que já havia se revelado diferente do que a maioria pensava: um jogador que sabia segurar a bola e tinha uma boa saída de jogo. Por causa da lesão, tudo isso teve que sair de cena durante algumas das melhores fases do Botafogo na temporada; entretanto, o retorno está mais próximo do que pode parecer. O Botafogo não dá uma previsão oficial de quando o volante estará apto para retornar, mas ele já tem uma expectativa, uma torcida: quer voltar a campo em cerca de 30 dias.

— A parte mais complicada da lesão já passou. Estava com pino, fazendo a calcificação. Recentemente, fizemos um raio-X e vimos que a região já está calcificada. Agora é mais o trabalho mesmo para recuperar o ritmo de jogo — disse Airton.

Por enquanto, ele ainda não sobe ao campo para treinar, o que não significa que não treine com bola.

— Faço mais na academia, mas já toco em bola sem dor. Esta semana eu já devo estar subindo, botando chuteira, para fazer uma movimentação dentro do campo — afirmou o jogador.

Se tudo correr como ele espera, a volta será a tempo de uma eventual semifinal da Libertadores. Seria importante retornar nesta temporada porque o contrato do atleta vai até dezembro. Ele já está, inclusive, livre para assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça no fim do ano. No entanto, a intenção não é essa:

— Estamos conversando para renovar. Estou muito feliz no Botafogo, já vai fazer quatro anos que estou aqui e estou muito bem. Espero ficar por bastante tempo — garantiu Airton.

Blog com EXTRA