Dana White diz que UFC planejava superluta entre Jones e Miocic
   27 de agosto de 2017   │     0:01  │  0

D. White (foto) tinha planos grandiosos para Jones (Foto; Reprodução Youtube UFC)

A falha de Jon Jones em exame antidoping, revelada no início da última semana, pode ter impedido uma das maiores superlutas da história do UFC. O presidente da organização, Dana White, (foto acima), revelou a jornalistas em Las Vegas que o Ultimate planejava colocar o campeão meio-pesado contra Stipe Miocic, atual detentor do título dos pesados, em um duelo válido pelo cinturão até 120 kg. do croata-americano.

A superluta, segundo Dana, iria ocorrer no UFC 218, caso Jones e Miocic chegassem a um acordo para se enfrentarem. Provavelmente, o campeão meio-pesado manteria seu cinturão e poderia repetir o feito de Conor McGregor, e ter dois títulos em duas categorias diferentes ao mesmo tempo, caso vencesse Stipe.

“Nós estávamos falando de Jones lutar no peso pesado contra Miocic, no card de Detroit”, revelou Dana, em declarações reproduzidas pelo site do canal Combate.

Antes de ser pego novamente em exame antidoping, Jones já havia falado de seu desejo de se testar na categoria de cima. O campeão meio-pesado, porém, queria estrear na nova divisão contra Brock Lesnar, ex-dono do cinturão dos pesados. Ele chegou a dizer que um duelo com Miocic não o atraía, pelo pouco apelo popular que o campeão dos pesados possui.

“Ele é muito talentoso e está em um ótimo momento (…) Mas sinto que ele é pouco conhecido do público geral, então nem vejo como uma superluta Os fãs de MMA ficariam muito animados, mas o público geral não ligaria para essa luta”, disse Jones após a vitória sobre Cormier.

Blog com Super Lutas