Contra Eurico Miranda, presidente da Unidos da Tijuca será candidato no Vasco
   22 de agosto de 2017   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Horta, vice do Vasco

 

O presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, (foto acima), será candidato à presidência do Vasco.

O dirigente já anunciou o seu afastamento do cargo de vice-presidente do clube, enviando uma carta ao atual mandatário e agora ex-aliado Eurico Miranda.

“Hoje eu sou candidato, mas só falarei sobre isso na semana que vem”, disse o cartola.

“O Vasco precisa acabar com a ‘Era do Eu’. E iniciar a ‘Era do Nós’”, diz Horta no comunicado, numa clara crítica ao estilo centralizado de gestão de Eurico.

A presidência do Vasco é um sonho antigo do português, que chegou a disputar o pleito 1988, sendo derrotado por Antônio Soares Calçada. Nos últimos anos, cogitou se lançar na disputa algumas vezes, sem concretizar o projeto.

Desta vez, a saída de Horta do Vasco era algo iminente. O presidente da Unidos da Tijuca já não se entendia com Eurico como antigamente e já ia pouco a São Januário.

“Permaneci em São Januário, a contragosto, como mero observador de tudo o que acontecia no nosso clube, incomodado, chateado. Mas essa experiência amarga decerto será de enorme valia para o futuro que nos aguarda”, afirma Horta, sem esconder o descontentamento: “Eurico se fechou. Ele se fechou para o Vasco, para mim e eu me fechei para ele”.

“Nunca fui consultado pelo presidente para absolutamente nada, em nenhum momento, nem quando o Vasco estava próximo da queda para a segunda divisão”, reclama Horta.

Atualmente, o Vasco tem pelo menos quatro candidatos de oposição: Alexandre Campello, Otto de Carvalho, Julio Brant e, agora, Fernando Horta. Publicamente, a situação ainda não tem um nome definido, e não há certeza nem sobre uma candidatura de Eurico. Do outro lado, os opositores tentam chegar a um acordo para uma chapa única, com mais chances de derrotar o atual mandatário. Mas as negociações não são fáceis, e a entrada de Horta no páreo deve embolar ainda mais a corrida presidencial na Colina.

Blog com Band Esportes