Rueda diz que vai respeitar “DNA Flamengo” e pede time “realista, mas otimista”
   16 de agosto de 2017   │     0:04  │  0

   Colombiano Reinaldo Rueda foi apresentado no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com semblante tranquilo, discurso direto e mais anotações. Foi assim que o novo treinador do Flamengo, Reinaldo Rueda, (foto acima),  foi apresentado oficialmente no CT do clube. Em espanhol, o colombiano garantiu que vem estudando o time desde antes de chegar em solo brasileiroe e foi firme ao ser questionado sobre a forma que quer ver o Rubro-Negro jogando sob seu comando. Rueda fez questão de agradecer a oportunidade e prometeu ajudar a equipe a reagir na temporada.

– O estilo é do Flamengo, é o DNA do Flamengo. A formação quanto ao sistema de jogo vai variar. (…) Estou muito feliz de estar aqui nessa grande instituição. Vamos buscar a reação que o Flamengo necessita. É um orgulho e uma satisfação ser técnico do Flamengo. O desafio muito grande, mas esperamos cumprir- disse Reinaldo Rueda, que assinou por um ano e meio com o time carioca.

O treinador, ex-Atlético Nacional-COL, deve estrear hoje diante do Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil. Só não estará em campo se não conseguir o visto. O torneio nacional é visto como real possibilidade de título na Gávea, já que no Brasileirão a equipe despencou para o sétimo lugar com a derrota de domingo, para o Atlético-MG.

– Estávamos na quinta colocação, agora sétimo. Agora nossa mente e objetivo é tentar vencer o Botafogo. Tem que ser realista, mas otimista. Temos que estar na zona de classificação (no Brasileiro). Agora é recuperar confiança, ir bem na quarta e usar de suporte para o Brasileirão – analisou.

Rueda também chamou atenção por fazer anotações entre suas respostas na coletiva. Ele diz que vem pensando em uma escalação de seu novo plantel antes mesmo de chegar ao Brasil. O técnico disse estar ciente até dos desfalques que o Flamengo terá diante do Botafogo. Guerrero é dúvida.

– Desde o avião vindo de Colômbia vim fazendo possíveis escalações. Tem quatro que não podem jogar, que foram inscritos depois, alguns que não se recuperaram. É tarefa para hoje. Fazer o ”onze inicial” e que esses onze possam buscar um resultado – analisou.

Com passagens por times colombianos e seleções, Rueda ganhou notoriedade pelo vitorioso trabalho à frente do Atlético Nacional, de Medellín, entre 2015 e 2017, cujo principal título foi o da Libertadores de 2016, time que continha Berrío, Guerra e Borja como alguns de seus principais jogadores. O treinador despertou a cobiça do Fla ainda no ano passado.

– A gente aqui, queria deixar claro, que a chegada do professor Reinaldo se iniciou em uma conversa quando estava no Atlético ainda, muito antes do Zé ter sido confirmado na época como técnico. Naquele momento, já havia o desejo de tê-lo aqui conosco – explicou Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Flamengo.

Blog com Globoesporte