Após eliminação, torcida do América-RN entra em conflito com a polícia
   16 de agosto de 2017   │     0:01  │  0

Torcedores do Mecão e policiais entraram em conflito (Foto: Adrovando Claro/Photo Press)

O América de Natal foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro no último domingo e não garantiu vaga à Série C do próximo ano. A torcida do clube do Rio Grande do Norte não digeriu bem o empate por 1 a 1 com o Juazeirense e entrou em conflito com policiais.

Parte dos torcedores que compareceram ao jogo na Arena das Dunas destruiu cadeiras e partes da arquibancada e arremessaram objetos no gramado. Para impedir que os torcedores entrassem em campo, os policiais jogaram bombas de efeito moral e gás de pimenta na direção das arquibancadas.

Mais de 13 mil torcedores compareceram ao jogo em pleno Dia dos Pais. Crianças com seus familiares tentavam se proteger da confusão. Após alguns minutos de conflito, o policiamento conseguiu conter a fúria dos torcedores.

Como havia perdido a partida de ida por 3 a 0, o Mecão precisava de um resultado favorável, com boa diferença de gols. No entanto, acabou amargando empate por 1 a 1, e viu o Juazeirense avançar às semifinais da Série D e garantir vaga inédita na Série C de 2018.

Blog com Gazeta Esportiva