Regularização de Neymar é o maior destaque no mundo do futebol
   11 de agosto de 2017   │     11:22  │  0

 

Neymar está livre para fazer sua estreia pelo Paris Saint-Germain neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Guingamp, pela segunda rodada do Campeonato Francês.

Os 222 milhões de euros (R$ 821 milhões) enfim caíram na conta do Barcelona, que enviou o documento que faltava à Federação Espanhola (RFEF), que por sua vez mandou o Certificado de Transferência Internacional (CIT) da Fifa à Liga de Futebol da França (LFP).

O craque está com muita vontade de entrar em campo o quanto antes, tem dado show nos treinos, e tudo leva a crer que ele será titular contra o Guingamp.

O modesto time francês, por sinal, vinha torcendo pela estreia de Neymar. O estádio Roudourou tem capacidade para 18 mil pessoas e, mesmo antes da liberação do atacante, o clube já tinha recebido mais de 200 pedidos de credenciamento para o jogo – o detalhe é que a tribuna de imprensa comporta apenas 80 jornalistas.

O Barcelona havia negado qualquer manobra para atrasar a regularização, dizendo que tratava-se de um processo normal e alegando que demora alguns dias até que um cheque se transforme em valor líquido.

Como é um valor muito alto – o pagamento da multa rescisória foi de 222 milhões de euros (R$ 821 milhões) -, demora ainda mais. Assim que o cheque caiu na conta, o Barça enviou o documento pendente.

Apesar de a expectativa pela estreia de Neymar ser neste domingo, o PSG prepara outra grande festa para quando ele fizer o primeiro jogo em casa, no Parc des Princes. Será na terceira rodada do Francês, dia 19, contra o Toulouse.

Blog com Globoesporte