Maradona continua aprontando: declara apoio a Maduro na Venezuela
   11 de agosto de 2017   │     0:01  │  0

 

Maradona declara apoio a Maduro na Venezuela (Foto: Reprodução SporTV)

O ex-jogador e ídolo argentino Diego Maradona, (foto acima), declarou seu apoio ao governo de Nicolás Maduro na Venezuela através das redes sociais, quando o mundo inteiro desaprova o atual sistema implantado. El Pibe se declarou “chavista” e disse respaldar a revolução bolivariana que o atual presidente tenta implementar no país.

Maradona declarou estar pronto para “se vestir” de soldado e ajudar Maduro em sua tentativa de aprovar uma nova constituinte na Venezuela. Em Buenos Aires, a declaração gerou uma onda de respostas irônicas, já que muitos argentinos questionaram se o ex-jogador iria de fato viajar ao país – ele mora atualmente em Dubai, no luxuoso bairro em formato de palmeira.

O clima político na Venezuela é tenso desde que Maduro tenta implementar uma reforma no país com a aprovação de uma nova constituição. Apesar da instabilidade, pela primeira vez uma atleta venezuelana conquistou a medalha de ouro no Mundial de Atletismo disputado em Londres, na Inglaterra. Yulimar Rojas, de 1,92 de altura, saltou 14m91 e subiu ao topo do pódio no salto triplo – ela havia sido prata nos Jogos do Rio, em 2016.

Muitos atletas da Venezuela, no entanto, vêm encarando problemas para viajar mundo a fora desde que várias companhias aéreas cancelaram suas rotas baseadas em Caracas. O governo do país tem uma dívida de 3,7 bilhões de dólares com as empresas. A seleção feminina de vôlei, por exemplo, perdeu da Austrália por não conseguir chegar a tempo para o duelo válido pelo Grand Prix, em Camberra, em solo australiano.

A opinião de Maradona surpreende pela distância do problema e falta de maiores informações. Deve ser respeitada, mas, com os descontos habituais para suas declarações.

Blog com Globoiesporte