Oposição do Vasco busca nome de consenso para vencer Eurico Miranda
   4 de agosto de 2017   │     0:01  │  0

Eurico Miranda pode ter um único rival na corrida eleitoral do final do ano (Foto: Marcelo Sadio/CRVG)

Apesar de a eleição presidencial do Vasco estar prevista apenas para novembro, nos corredores de São Januário já se respira o clima eleitoral. O presidente Eurico Miranda deve mesmo ser o candidato de situação. Porém, a oposição não parece disposta a dar mais um mandato ao folclórico dirigente e se articula nos bastidores para lançar um nome de consenso.

Nos últimos dias, cresceu muito a possibilidade desta figura ser o atual vice-presidente geral, Fernando Horta, que é presidente da Escola de Samba Unidos da Tijuca e tem grande contato com personalidades e artistas.

Fernando Horta apoiou Eurico eleição passada, porém, a relação entre eles se deteriorou depois que o atual presidente manifestou que vai tentar a reeleição. Existia um acordo de que Eurico apoiaria Horta este ano, fato não confirmado pelo mandatário.

Julio Brant, da chapa Sempre Vasco, e Otto Carvalho, da chapa Ao Vasco Tudo, hoje os candidatos de oposição, já iniciaram conversas com Fernando Horta e não será surpresa o lançamento de uma candidatura única de oposição liderada pelo presidente da Unidos da Tijuca. Horta conta ainda com o apoio de José Luís Moreira, ex-vice-presidente de futebol de Eurico e com grande influência junto aos sócios portugueses do clube.

“Vamos definir a situação em relação a uma candidatura até o fim de agosto”, disse Fernando Horta, que tem seu nome visto com simpatia também pelo ex-jogador Edmundo, que é um dos principais opositores a Eurico Miranda.

Após a gestão de Roberto Dinamite ter sido considerada negativa, Eurico voltou a ser presidente em 2015, porém, mesmo com a conquista do título carioca, viu o time ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Em 2016 conseguiu com dificuldade o acesso.

Blog com Gazeta Esportiva