PM aguarda improvável entendimento de Fla e Bota para definir sobre torcida única na Copa do Brasil
   3 de agosto de 2017   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para fla x bota

A duas semanas do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, Botafogo e Flamengo deram início ao desentendimento já no sorteio que definiu a ordem dos mandos de campo na sede da CBF. A partida decisiva acontece na Ilha do Urubu, dia 23, enquanto no dia 16 a série se abre no Nilton Santos. O Maracanã foi levantado como opção para os dois confrontos com torcida dividida meio a meio, mas os clubes não chegaram a acordo.

A proporção de torcida está no aguardo de um entendimento. Na Ilha do Urubu, o laudo de segurança permite apenas 5% para visitantes botafoguenses. O que faria o jogo de ida no Nilton Santos ter a mesma proporção para flamenguistas. No entanto, segundo o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, o Botafogo poderia até aceitar um jogo com torcida dividida em seu estádio, que a polícia garante a segurança. O Flamengo, por sua vez, não concorda.

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, ainda tornou a situação mais delicada ao indicar a preferência por torcida única nos dois jogos. O Flamengo é inicialmente contra, por filosofia, mas se os jogos tiverem apenas 5% de visitantes, não ter ingressos para o outro clube faria pouca diferença.

— Não há nada ainda sobre torcida única. Depende do entendimento entre clubes — explicou o comandante do Gepe, major Sílvio Luiz.

— Acredito que em termos de segurança e presença de público nós podemos maximizar nosso resultado sem risco de conflitos no ambiente da partida — defendeu Carlos Eduardo Pereira após o sorteio na CBF.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, declarou-se contrário. O Rubro-negro também descarta jogar no Nilton Santos as duas partidas e quer usar a Ilha do Urubu de todo jeito. Os clubes tem até o próximo dia seis para definir tudo com a CBF e a Polícia Militar.

Blog com EXTRA