Fazenda de ex-presidente da CBF é desocupada pelo MST no estado do Rio
   28 de julho de 2017   │     0:01  │  0

Resultado de imagem para ricardo teixeira, hoje

 

A Vara Única da Comarca de Piraí, no estado do Rio de Janeiro, acolheu pedido de liminar dos advogados do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF),  Ricardo Teixeira, (foto acima), visando a reintegração de posse da Fazenda Santa Rosa, ocupada por manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). As terras são de Teixeira.

A decisão dava aos manifestantes um prazo de três horas – a partir da notificação – para desmobilizar o protesto e autorizava a utilização de força policial em caso de descumprimento.

A liminar determinou ainda que um oficial de justiça cumprisse a decisão e identificasse os líderes do movimento, o número de acampados e possíveis bens que foram objeto de dano. Ficou também fixada multa diária de R$ 30 mil em caso de nova ocupação.

O MST cumpriu a decisão e desocupou a fazenda após a realização de um último ato político. A ocupação da fazenda Santa Luzia, em Piraí, foi feita por 350 famílias, segundo o MST, como parte da Jornada Nacional do MST em defesa da Reforma Agrária.

Blog com Agência Brasil