CSA empata e permite aproximação do Fortaleza na tabela da Série C; Dado Cavalcante diz que empate foi justo
   24 de julho de 2017   │     0:05  │  1

O CSA ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, no Estádio Rei Pelé, na tarde de de ontem. Apesar de seguir isolado na liderança do Grupo A da Série C, o Azulão chegou ao seu terceiro empate seguido na competição.

Agora, a equipe terá pela frente o Botafogo-PB, também dentro de casa, no próximo domingo. No mesmo dia, o Sampaio recebe o ASA, dentro de casa.

O empate em 1 x 1 manteve o CSA na 1ª posição da tabela, mas, agora com uma diferença de apenas 2  pontos para o 2º colocado que é o Fortaleza, equipe que será adversário dos azulinos no jogo de volta no Ceará.

O torcedor deixou o Rei Pelé reclamando bastante do time do seu coração, e até vaiando os jogadores no retorno para os vestiários. A cobrança pode ser feita, apesar do CSA ser o líder do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

No final do jogo o presidente Rafael Tenório foi entrevistado pelo repórter Warner Oliveira, garantindo que terá uma conversa com o treinador Nei Matta, quando será feita uma cobrança objetivando acabar com os repetidos empates do time do Mutange.

Apesar do resultado, Nei da Matta afirma que o CSA está no caminho certo:

– O primeiro tempo não condiz o que são de qualidade, força e organização. No segundo tempo melhoramos um pouco, mas infelizmente não buscamos a vitória. Estou chateado como o torcedor está e todos estão. Não conseguimos vencer em casa, cabeça em pé, a caminhada é longa e difícil. Temos que continuar juntos com a diretoria e o torcedor e vejo que estamos no caminho certo, apesar do empate.

No próximo domingo, dia 30/07, o CSA vai receber o Botafogo/PB, no Rei Pelé, às 16 horas.

DADO CAVALCANTE AFIRMA QUE O EMPATE COM O GUARANI FOI JUSTO

Bem que poderia ter sido mais uma vitória, não fosse o gol sofrido quando a partida já se encaminhava para o fim. Mas apesar da frustração de os três pontos terem escapado por apenas dois minutos, o treinador Dado Cavalcanti considerou justo o empate do CRB com o Guarani na noite deste sábado, no Estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada da Série B 2017.

– Foi uma partida muito difícil porque foi estudada do princípio ao fim. Eles [Guarani] vieram com três volantes e conseguiram neutralizar nossa criação. Mesmo assim, subimos de produção no fim do 1º tempo e fiz mexida no intervalo ao colocar dois jogadores de área. Isso deu certo por alguns instantes, mas depois o adversário reequilibrou as ações com a mexidas feitas pelo seu treinador. No fim, poderíamos ter saído de campo com a vitória, mas não podemos lamentar este resultado.

Olhando pra frente, Cavalcanti ressaltou que agora vem uma semana de preparação para enfrentar mais um difícil adversário: o Goiás, sábado (29), na casa do adversário.

Para este jogo o técnico regatiano não vai poder contar com dois jogadores: volante Yuri e o zagueiro Adalberto, autor do gol regatiano esta noite. É que ambos receberam o terceiro cartão amrelo.

O elenco regatiano volta aos treinamentos na manhã de hoje.

Textos: Arivaldo Maia e Francisco Cardoso/Gazetaweb.

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOSE EDNALDO MONTEIRO LISBOA

    Sou Azulino Sr. Ney da Mata, mas não concordo com sua palavras de que estamos no caminho certo para a classificação porque já vivemos outros momentos bons que não tiveram o resultado esperado. A experiencia que o Sr. Fez no 1º tempo do jogo com o Sampaio Correia não foi mais desastrosa porque conseguimos o milagre de manter o 0 x 0. No 2º tempo além da jogada inteligente do craque Daniel Costa a melhora do CSA não foi traduzida em resultado positivo. Como torcedor do CSA não posso aceitar os empates seguidos sob a alegação de que os outros times são qualificados, muito pelo contrário, a liderança mantida com os resultados adversos é graças a falta de competência dos demais participantes do Grupo A pelos seus altos e baixos, que mesmo assim se aproximam perigosamente equilibrando cada dia mais todos os concorrentes as 04 vagas para o mata mata. A sua aparente tranquilidade e confiança não transmite a segurança necessária a torcida azulina de que vamos se classificar entre os 04 melhores do grupo A. Gostaria que esta mensagem chegasse até o Sr. Treinador do CSA. Atenciosamente. José Ednaldo Monteiro Lisboa. Sócio Remido do CSA.

Comments are closed.