Lugano leva cartão mesmo sem jogar e vira desfalque contra o Grêmio
   21 de julho de 2017   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Lugano, do São paulo

‘Lambança’ de Lugano como reserva, orientado jogadores, resultou em um cartão amarelo (Foto: ESPN Brasil)

Diego Lugano virou desfalque do São Paulo por suspensão sem sequer ter entrado em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na noite da última quarta-feira, no Morumbi. Isso porque o zagueiro foi advertido com cartão amarelo no segundo tempo da partida, enquanto se aquecia com os companheiros, atrás do gol defendido por Renan Ribeiro. Foi o terceiro do uruguaio, que fica fora do duelo contra o Grêmio, na próxima segunda-feira, no Morumbi.

A advertência aconteceu quando os cariocas se preparavam para bater uma falta na área do São Paulo. O árbitro Wagner Reway, então, se dirigiu até a linha de fundo e aplicou o cartão amarelo para Lugano, que mesmo assim continuou orientando a defesa tricolor de fora do campo.

Sem Lugano, o lateral direito Buffarini deve voltar a ser relacionado, uma vez que o técnico Dorival Júnior só pode convocar cinco jogadores estrangeiros a cada partida. Os outros atletas do exterior que provavelmente serão levados para o compromisso são o equatoriano Robert Arboleda, o peruano Christian Cueva e os argentinos Lucas Pratto e Jonatan Gomez.

Agora, são cinco os pendurados do São Paulo: Júnior Tavares, Cícero, Cueva, Wellington Nem e Pratto também serão suspensos caso sejam advertidos com cartão.

Com a vitória sobre o Vasco, o Tricolor assumiu o 17º lugar, com 15 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento, portanto. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), diante do vice-líder Grêmio, novamente no Morumbi.

Blog com Gazeta Esportiva