Para time sair da lanterna, jogadores do ASA apostam em sequência fora de casa
   19 de julho de 2017   │     0:01  │  0

 Na segunda rodada, o ASA bateu o Remo em Arapiraca (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Na segunda rodada, o ASA bateu o Remo em Arapiraca (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

ASA está na zona de rebaixamento da Série C, mas esse, com certeza, não é o lugar que o time quer estar. Dos dez jogos que disputou, a equipe arapiraquense só perdeu dois, mas o que colocou os alvinegros nessa posição foi uma série de empates – cinco, sendo a maioria jogando fora de casa. E é justamente no território dos rivais que a equipe vai ter que jogar nas duas próximas rodadas.

Primeiro vai ser o Remo, lá em Belém. Depois, o ASA viaja até o São Luís para enfrentar o Sampaio Correa. Os jogadores estão de olho na parte de cima da tabela e sabem que precisam mais do que nunca desses seis pontos para melhorar a classificação.

– Agora é focar e buscar pontos fora e recuperar o que a gente tem perdido quando joga fora de casa. São dois jogos difíceis, esses fora, mas a gente ainda enfrenta o Fortaleza. A gente deu uma encostada na parte de baixo [da tabela], agora a gente sabe que é hora de brigar pela parte de cima, e esses jogos fora vão ser muito importantes. Essa sorte vai ter que virar para o nosso lado, a gente quer brigar e vai brigar para classificar – disse o volante Nata.

São dez jogos disputados na Série C, desses, o ASA venceu dois, perdeu três e empatou cinco. Jogando fora de casa, a equipe de Marcelo Vilar foi derrotada duas vezes (pelo Sampaio e pelo Fortaleza), e empatou três vezes (com o Moto Club, com o Cuiabá e com o Confiança. A notícia boa, é que o Alvinegro venceu o seu próximo adversário, o Remo, no jogo de ida, por 1 a 0. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, dia 24, às 21 horas, no Mangueirão. A partida com o Sampaio está marcada para o dia 29 de julho.

Blog com matéria do Globoesporte/AL