Flamengo sai na frente, mas cede empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no Brasileiro
   17 de julho de 2017   │     0:04  │  0

Meia Diego (D), do Flamengo, na disputa de bola com o defensor do CruzeiroMeia Diego (D), do Flamengo, na disputa de bola com o defensor do Cruzeiro (Foto: Staff Images)

Um velho conhecido foi a pedra no caminho do Flamengo rumo à vitória na partida de ontem no Mineirão. O time rubro-negro fazia o dever de casa direitinho até que Sassá, ex-Botafogo, empatou para o Cruzeiro em 1 a 1 e deixou o time de Zé Ricardo com o gosto amargo na boca: em rara rodada de tropeço do líder Corinthians, ele não fez a sua parte para se aproximar da briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

— Jogar aqui é muito difícil, o Cruzeiro tem uma boa equipe. Conseguimos fazer um gol e depois ficamos na defesa. Agora é trabalhar — resignou-se Everton.

O placar de 1 a 1 em Belo Horizonte mostra um certo equilíbrio em campo, apesar de o Cruzeiro, principalmente no segundo tempo, ser mais incisivo, mostrar mais domínio do jogo. Nesse aspecto, teve mais chance de sair vencedor do que o visitante.

Logo quando o Cruzeiro voltou do intervalo com essa disposição mais ofensiva, o Flamengo achou o seu gol em uma boa jogada de Guerrero, que passou para Rodinei cruzar na medida para a cabeçada de Éverton, que fez boa partida.

O resultado catapultava o Flamengo para a vice liderança, mas, logo em seguida, o Grêmio, que acabaria virando em seu estádio (2 a 1), empatou com a Ponte. Quase ao mesmo tempo, Sassá, que saiu do banco, fazia o gol do Cruzeiro no Mineirão, arruinando as pretensões rubro-negras.

A derrota só não veio para o Flamengo em Belo Horizonte porque o goleiro Thiago fez excelentes defesas. E porque o time, que não teve sucesso em raras investidas nos últimos 15 minutos, soube resistir à pressão no fim

FICHA:

Cruzeiro: Fábio, Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Lucas Silva (Nonoca), Thiago Neves, Élber (Sassá) e Alisson; Rafael Sobis (Rafael Marques). Técnico: Mano Menezes.

Flamengo: Thiago, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar (Mancuello) e Diego (Berrío); Éverton Ribeiro (Geuvânio), Éverton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Gols: 2º Tempo: Everton, aos 11min; Sassá, aos 14min.

Blog com EXTRA