Daniel Alves é o 30º brasileiro da história do PSG; relembre alguns que fizeram história
   14 de julho de 2017   │     0:03  │  0

Daniel Alves vestirá a camisa 32 no PSG

Daniel Alves vestirá a camisa 32 no PSG (Foto: THOMAS SAMSON / AFP)

Contratar jogadores brasileiros não é uma novidade para o Paris Saint-Germain, da França. Prova disso é que Daniel Alves, apresentado como reforço na última quarta-feira, é o 30º brasuca a vestir a camisa do clube. O clube francês supera Real Madrid (com 23 brasileiros em sua história) e Barcelona (com 24).

Rapidamente, podemos citar alguns brasileiros que fizeram história no clube francês. Abel Braga, Raí, Valdo, Leonardo, Ceará, Ronaldinho Gaúcho e David Luiz são apenas alguns dos nomes.

Raí, por sinal, é o oitavo maior artilheiro da história do PSG. Entre 1993 e 1998, ele marcou 72 gols. O maior artilheiro é o sueco Zlatan Ibrahimovic, que tem 156 gols entre os anos de 2012 e 2016.

O atual elenco do PSG conta com quatro brasileiros: Além de Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Lucas Moura. No feminino, são duas brasileiras: Érika e Cristiane.

Daniel Alves, é bom frisar, está empolgado com a oportunidade de jogar em Paris.

“Paris já é a cidade do amor, vamos fazer com que seja também a cidade do futebol. Nenhum sonho é grande demais, são as pessoas que não tornam o sonho grande o suficiente. Este clube ainda não teve a felicidade de ganhar a Champions, por isso, o nosso objetivo é esse mesmo”, disse o jogador em sua apresentação.

Blog com EXTRA