Bayern de Munique anuncia contratação de James Rodríguez
   13 de julho de 2017   │     0:03  │  0

Resultado de imagem para James Rodríguez, do Real Madrid

O Bayern de Munique anunciou que chegou a um acordo com o Real Madrid e contratou o jogador colombiano James Rodríguez, (foto acima). O meia  estava sendo pouco utilizado por Zinedine Zidane e foi emprestado por dois anos ao clube alemão.

“Nós estamos felizes em poder anunciar que completamos essa transferência. Assinar com James Rodríguez era um dos maiores pedidos de nosso técnico Carlo Ancelotti, após o período de sucesso que viveram juntos em Madri”, disse o CEO do Bayern, Karl-Heinz Rummenige.

De acordo com o clube, que não revelou os valores da negociação, o time terá a prioridade de compra do jogador após o vencimento do empréstimo em 2019.

No entanto, o jornal As informou que os alemães pagaram cinco milhões de euros por temporada de empréstimo e a opção de compra foi firmada em 35,2 milhões. Com isso, o clube merengue pode embolsar 45,2 milhões de euros pelo colombiano que contratou por 80 milhões de euros em 2014.

Rodríguez brilhou na Copa do Mundo disputada no Brasil, sendo o artilheiro da competição com seis gols. No entanto, com a chegada de de Zidane, ele foi perdendo espaço na equipe principal, chegando a nem ser relacionado em diversas partidas.

A contratação do colombiano é mais um sinal de que o Bayern está próximo de ceder o meia brasileiro Douglas Costa a Juventus.

Rummenige confirmou a negociação com um clube italiano, em uma transação que é especulada entre 30 milhões e 40 milhões de euros.

Blog com Agência ANSA