Presidente do STJD admite que histórico recente de tumultos pode determinar interdição de São Januário
   11 de julho de 2017   │     0:04  │  0

Vasco pode perder São Januário e mando de campoVasco pode perder muitos mandos de campo em São Januário  (Foto: Guito Moreto / 08.07.2017 / Agência O Globo) 

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, encaminhou ontem  a denúncia contra o Vasco a respeito dos incidentes do último sábado na derrota para o Flamengo por 1 a 0, em São Januário. Pediu também a interdição imediata do estádio, e será do presidente em exercício do STJD, Paulo Salomão, a palavra final sobre fechar ou não as portas, já que o presidente do Pleno do STJD, Ronaldo Piacente, está de férias na Europa.

– A análise será feita com base na denúncia. Não adianta eu fazer conjeturas agora. Não tenho mesmo uma opinião formada. Já vi as imagens. É um assunto de repercussão e prefiro analisar a denúncia – disse Salomão ao blog Extracampo.

Mesmo na Europa, o presidente Ronaldo Piacente recebeu as imagens do conflito em São Januário por meio de sua assessoria de imprensa. Desde o último sábado, está em linha direta com Paulo Salomão, e acredita que pesará contra o Vasco a reincidência de casos recentes de brigas em São Januário. Além da imediata interdição de seu estádio, o clube pode perder até dez mandos de campo.

– Esse histórico pode agravar a situação do clube. Já recebi as imagens. O procurador também me procurou. A interdição é possível, sim. Será analisado o pedido da procuradoria, visando a segurança do público, dos jogadores e dos profissionais que trabalham no estádio em dia de jogo – admitiu Piacente.

Blog com EXTRA