Podolski diz que vê jogos do Fla e elogia Vinicius Junior: “Grande talento”
   6 de julho de 2017   │     0:04  │  0

Podolski comemora o título da Copa do Mundo de 2014 com a camisa do Flamengo: início da aproximação com o Rubro-Negro (Foto: Reprodução / Instagram)

Mesmo sem jogar no Brasil, Lukas Podolski é quase um ídolo do Flamengo. A popularidade aumentou após a Copa do Mundo de 2014, mas ele garante que a admiração pelo clube carioca não se deu apenas com a curta passagem que teve pelo Rio, enquanto jogava com a Alemanha. Agora, aposentado da seleção, está com outros projetos. Homem de negócios, tem a própria marca de roupas e abriu uma sorveteria na cidade de Colônia.

Na próxima semana, encerra as férias e vai iniciar a preparação com o novo clube, o japonês Vissel Kobe. Para a tristeza de alguns rubro-negros que ainda querem vê-lo no Fla, o contrato na Ásia vai até 2020. Mas Poldi sempre dá esperanças de que pode ir para o Brasil. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atacante revelou que acompanha alguns jogos e elogiou até Vinicius Junior.

– Todo mundo sabe, eu gosto do time [Flamengo], eu gosto da cidade [Rio de Janeiro], não só por causa da Copa do Mundo. Eu amo o Flamengo, é um grande time, assim como o apoio dos fãs. Quando eu gosto do time, eu o sigo. Quando é possível, na TV, na internet, ao vivo. Quando não, eu vejo os resultados. Eu sigo nas redes sociais. É grande… Você nunca sabe das coisas no futebol. Agora, eu começo no Japão, depois destes dois anos e meio, vamos ver… Eu não sei, não posso olhar para um futuro muito distante – explica.

Em junho, quando completou 32 anos, Poldi recebeu mensagens do Flamengo e de um fã especial: Vinicius Junior. O jovem revelação rubro-negro escreveu em português e teve um recado de volta. Sobre o assunto, o alemão aproveitou para fazer elogios novamente e foi além: disse que tem expectativas para ver os novos talentos brasileiros.

– Eu conheço o time e conheço esse jogador. Ele é novo e tem um grande talento. Eu espero que ele continue bem a carreira e o futuro em Madrid. Vamos ver os próximos passos. É ótimo que muitos jogadores brasileiros venham para a Europa, eu acho que isso é um sonho para todos. Vamos ver o que acontece com eles.

Blog com Estéfane Padilha, Colônia, Alemanha/Globoesporte