Surpreendente: Sport e Náutico pedem afastamento da Copa do Nordeste
   3 de julho de 2017   │     20:58  │  0

Sport e Náutico não fazem mais parte da Liga do Nordeste, não vão participar da Copa do Nordeste 2018 e, agora, buscam parceiros para fazer uma nova competição regional. Nesta segunda-feira, dirigentes dos clubes, além do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, explicaram as razões da saída e falaram sobre o novo torneio. O Santa Cruz não esteve na entrevista coletiva, nem se posicionou de forma definitiva sobre a saída – mas a tendência é que siga o mesmo caminho.

O presidente Ivan Brondi e os diretores Toninho Monteiro e Emerson Barbosa representaram o Náutico. Do Sport, foram o presidente Arnaldo Barros, o vice-presidente Gustavo Dubeux e o diretor Rodrigo Barros. Todos afirmaram que a decisão de deixar a Liga do Nordeste é irreversível e foi muito bem pensada.

De acordo com diretores rubro-negros e alvirrubros, houve duas principais razões para a saída da Liga do Nordeste: a fórmula de disputa e a falta de rentabilidade da competição.

O peso financeiro, segundo o diretor de futebol do Timbu Emerson Barbosa foi um dos principais motivos.

O outro motivo foi a quantidade de datas de jogos. Com a Copa do Nordeste, os clubes da região podem disputar até cinco competições simultaneamente no início do ano.

A decisão surpreendente terá maiores explicações nos próximos dias.

Blog com Gazetaweb