Seleção Brasileira tenta agendar amistoso na Rússia antes da Copa
   27 de junho de 2017   │     0:04  │  0

Como forma de preparação para a Copa do Mundo de 2018, a Seleção Brasileira tenta agendar uma partida na Rússia, contra os anfitriões do torneio. Espera-se ainda que o time pentacampeão mundial encare no fim do ano ao menos duas equipes de grande porte.

“Não negamos que é um objetivo nosso jogar contra a Rússia lá, porque isso nos proporcionaria uma preparação muito interessante, porém existe uma burocracia por trás de tudo isso, porque a Rússia também tem uma agenda interessante”, disse o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar.

Além do amistoso diante dos russos, a CBF trabalha para testar a Seleção contra equipes de maior tradição em novembro, a exemplo do que foi feito no clássico com a Argentina, no último dia 9, quando o técnico Tite amargou sua primeira derrota à frente do Brasil.

“A ideia é jogar com a seleção mais forte possível e tentar juntar todas as dificuldades possíveis. Ou seja, jogamos com uma Argentina que atuou com três zagueiros, dois alas espetados, um esquema tático que não tínhamos enfrentado ainda. Embora o resultado não tenha sido dos melhores, foi positivo para nós. Jogamos bem, mas contra um sistema que não tínhamos enfrentado e que podemos encontrar na Copa do Mundo”, encerrou.

Blog com Terra Esportes