“Não Trauco”, não vendo nem empresto: Flamengo diz que não negocia peruano
   27 de junho de 2017   │     0:01  │  0


Alvo de sondagens, Trauco é tratado como inegociável no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Quando o Flamengo vendeu Jorge por 9 milhões de euros (R$ 30,5 milhões na época), a torcida rubro-negra se desiludiu e torceu o nariz para o peruano que chegava para ser reserva do jovem formado na Gávea. Contratado antes da saída do prata da casa para o Monaco ser ratificada, Trauco surpreendeu rapidamente. Hoje seu nome é citado como jogador com potencial para jogar na Europa, e o Rubro-Negro estipulou sua multa para clubes do exterior em cerca de R$ 200 milhões (aproximadamente 55 milhões de euros).

Tais cifras escancaram uma convicção do Flamengo sobre o peruano nascido em Tarapoto: negociá-lo não está nos planos da direção rubro-negra.

Os principais jornais peruanos vincularam o nome de Miguel Trauco ao francês Olympique de Marselha e ao espanhol Sevilla, mas César Bottega, um de seus agentes, faz coro a Rodrigo Caetano e nega qualquer contato oficial. Na imprensa espanhola, já foi tratado como melhor lateral do Brasil.

– Pela temporada que o Trauco vem fazendo, tanto no Flamengo quanto na seleção peruana, é normal que chame a atenção de outros clubes. Até o momento, nenhuma proposta chegou, mas sondagens sempre acontecem. O Trauco está muito feliz no Flamengo, realizando o sonho de jogar no futebol brasileiro, e muito bem adaptado ao Rio de Janeiro.

Apelidado de “El Genio” no Peru e melhor jogador do Campeonato Peruano passado, Trauco certamente não era o principal desejo da torcida rubro-negra na janela do início do ano, mas sua inteligência, bom passe e qualidade o transformaram no reforço que mais deu retorno técnico em 2017 até agora.

Blog com Globoesporte