CRB já tem novo desafio amanhã diante do Paysandu; CSA com tempo para treinar quer recuperar o 1º lugar do seu Grupo na Série C
   22 de junho de 2017   │     0:05  │  0

O técnico Dado Cavalcante vai indicar mais jogadores para reforçar o CRB (Foto: Minuto Esporte)

O CRB já tem um novo desafio na noite de amanha, em casa, quando poderá sair da zona perigosa do Campeonato Brasileiro da Série B, ao enfrentar o Paysandu às 19h15m, no Estádio Rei Pelé. A boa vitória conquistada na cidade de Natal/RN credencia o Galo de Alagoas, depois de algumas derrotas nesta Série B.

A verdade é que o time sofreu alterações que resultaram em ganho real no seu desempenho. Edson Kölln foi o goleiro na vaga de Juliano. O zagueiro Gabriel ficou em Maceió, e a dupla de zaga foi formada por Adalberto e Flávio Boaventura. As outras novidades foram Erick Salles, Danilo Pires e Edson Ratinho, jogador que teve um excelente desempenho, repetindo suas atuações nas convocações feitas pelo ex-treinador Léo Condé. Adriano, Ytalo e Rodolfo foram sacados do time titular.

Outra peça importante na partida contra o ABC foi Chico. Além do pênalti sofrido no primeiro tempo, ele fez o terceiro gol do CRB, após bela jogada do lateral-direito Marcos Martins. A formação do CRB para enfrentar o ‘Papão da Curuzu’ na noite de amanhã só será divulgada nos vestiários do Rei Pelé. O presidente Marcos Barbosa disse ontem no programa ‘Bola Quente’ do Timaço que o Galo vai contratar mais dois zagueiros, um volante e dois atacantes. Os nomes serão indicados por Dado Cavalcante.

A diretoria regatiana já divulgou o preço dos ingressos para a partida contra o Paysandu. Os valores ficaram assim: R$ 20,00 para arquibancada alta e R$ 50,00 para as cadeiras. O setor de arquibancadas baixas não será aberto.

O jogo vale pela décima rodada da Segundona e será no Estádio Rei Pelé, às 19h15. O Galo está na zona de rebaixamento – é o 17º colocado, com dez pontos; o Paysandu segue no meio da tabela, na 11ª colocação e soma 12.

CSA QUER RECUPERAR SEU POSTO DE LÍDER NA SÉRIE C

O treinador Nei da Matta está aproveitando muito bem essa semana ‘cheia’ nos treinos do CSA, antes de enfrentar o Fortaleza (Foto: Globoesporte/AL)

CSA e Fortaleza se enfrentam na próxima segunda-feira. Esse jogo vai ser muito importante para a equipe alagoana, que caso vença, poderá recuperar a liderança do Grupo A da Série C, hoje ocupada pelo Tricolor do Ceará. O Azulão se manteve no topo da chave por cinco rodadas.

Por outro lado, o departamento de futebol do CSA aguarda apenas as novas documentações brasileiras do centroavante equatoriano Daniel Angulo, para regularizar o atacante junto à Confederação Brasileira de Futebol e poder contar com o atleta em campo.

O trabalho para retirada de Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Identidade (Registro Geral) e Carteira de Trabalho segue com seu andamento normal. Não existe uma previsão para concluir toda a documentação necessária de Daniel Angulo. A janela de transferência internacional foi aberta no último dia 20 e ficará habilitada até 20 de agosto.

Faltando três rodadas para encerramento dos jogos de ida, o CSA é vice-líder do grupo A com 11 pontos. Com 9 ainda em disputa, a meta é conquistar ao menos mais 6 pontos, pois destes próximos três compromissos dois serão em Maceió,  contra o Fortaleza; e no dia 9 de julho, diante do Cuiabá. Nesta fase o time do Mutange vai enfrentar o Salgueiro, fora de casa, no dia 2 de julho.

Nei da Matta continua trabalhando forte no CT do Mutange. Hoje tem atividade para todos os jogadores.

Textos: Arivaldo Maia e Globoesporte/AL