CRB estreia novo técnico com time modificado; Botafogo/PB vence o Remo mas não tira o CSA do 2º lugar
   20 de junho de 2017   │     5:13  │  0

Dado Cavalcante aposta numa boa estreia diante do ABC, logo mais, em Natal, comandando o CRB (Foto: Superesportes/PE)

Com novo técnico o Clube de Regatas Brasil tenta pontuar na noite de hoje no Rio Grande do Norte, logo mais às 20 horas e 30 minutos, diante do ABC, no Estádio Frasqueirão, verdadeiro alçapão do alvinegro potiguar.

Depois de 5 derrotas seguidas – algo que nunca ocorreu na sua história dentro da Série B – o CRB sabe que já passou da hora  de pontuar para reencontrar seu lugar habitual e histórico na tabela da competição.

Geralmente a chegada de um novo técnico motiva os jogadores, levanta o astral do plantel e, quase sempre, resulta em recuperação. É que se espera que ocorra com o Regatas. Chega de tanta derrota na temporada.

Segundo Dado Cavalcante, “o CRB precisa voltar a ter confiança, a sequência de jogos exige isso. Depois que você toma muita cacetada, muita porrada, não só em derrotas, mas em críticas, isso abala às vezes muitos jogadores, e alguns acabam sendo mais criticados que outros e ficam mais abalados. A maior necessidade nesse momento é de dar uma sacudida, dar uma mexida com a rapaziada, para termos confiança e autoestima. Depois de ter isso, vou trazer as vitórias comigo” – declarou.

O novo treinador do CRB é pernambucano da cidade de Arcoverde, tem 35 anos e, nesta temporada comandou o Náutico. Não há nenhuma informação com relação ao time que vai entrar em campo na noite de hoje. A defesa, por exemplo, precisa consertar suas repetidas falhas que permitem sofrer gols no início de cada jogo, desestabilizado por completo o time inteiro.

A formação do CRB, com muitas alterações, só será conhecida logo mais, pouco antes da bola rolar no Rio Grande do Norte. Alguns jogadores serão substituídos. Gabriel sequer viajou, o mesmo ocorrendo com Mailson. Juliano poder perder sua posição no gol. Ontem, o time treinou no CT do América/RN. O meia Élvis está suspenso, e o atacante Ytalo, lesionado.

META AZULINA É RECUPERAR O 1º LUGAR DO GRUPO A NA SÉRIE C

O atacante equatoriano Daniel Angulo quer fazer história vestindo a gloriosa camisa do CSA no Brasileiro da Série C (Foto: Alisson Frazão/Ascom CSA)

O empate recente com o Confiança/SE impediu o CSA de continuar como líder do seu Grupo no Campeonato Brasileiro da Série C. O time alagoano continua no 2º lugar do Grupo A, mesmo depois da vitória da noite de ontem do Botafogo/PB, em João Pessoa, por 3 x 2, contra o Remo/PA.

Ontem teve reapresentação no CT do Mutange. Os dirigentes trabalham de hoje em diante para regularizar Daniel Angulo, aproveitando o sistema de abertura da chamada ‘Janela de Transferências’ estabelecida pela Fifa, quando se trata de uma contratação internacional.

A possibilidade do equatoriano ganhar condições de jogo para o duelo com o Fortaleza existe, mas, em se tratando de transferência de outro país é comum demorar um pouco mais.

O CSA tem uma semana cheia para trabalhar e o técnico Nei da Mata vai aproveitar para ajustar sua equipe, podendo até promover novas alterações. Como sempre ocorre, os trabalhos no CT do Mutange serão realizados com os portões fechados.

Ontem, por determinação dos dirigentes, Rayro, Thiago Potiguar e Soares, não fazem mais parte dos planos do clube.

Arivaldo Maia